Buscar no site

Gilberto Kassab recebe reivindicações de prefeitos e vereadores na sede do CIVAP

O principal momento da passagem do ministro das Cidades foi uma sequencia de encontros com prefeitos e vereadores a portas fechadas.

Redação AssisCity/ Foto: Divulgação

  • 13/04/15
  • 10:00
  • Atualizado há 467 semanas

Em passagem de poucas horas por Assis na parte da manhã de sábado, 11 de abril, o ex-prefeito de São Paulo e candidato a senador, Gilberto Kassab, atual ministro das Cidades do governo Dilma Rousseff, foi recepcionado na sede do Consórcio Intermunicipal do Vale do Paranapanema. Cerca de 20 prefeitos de cidades consorciadas ao CIVAP e também vereadores se reuniram com o ministro para conversar, conhecerem projetos da pasta e apresentarem projetos e reivindicações.

Fizeram parte da comitiva que foi recepcionada no aeroporto pelo prefeito de Assis, Ricardo Pinheiro Santana, dois deputados, o estadual Ricardo Madalena e o federal Walter Ihoshi. Depois da recepção de diversos prefeitos, o ministro seguiu para a sede do CIVAP, ao lado do Parque de Exposições da FICAR, onde se apresentou aos demais presentes e à imprensa que os aguardavam no auditório.

O principal momento da passagem do ministro das Cidades foi uma sequencia de encontros com prefeitos e vereadores a portas fechadas. Nestas reuniões, Gilberto Kassab pode receber reivindicações de investimentos do Governo Federal em infra estrutura nos municípios do Vale Paranapanema. Recursos para asfaltamento foi um dos principais pedidos que Kassab recebeu para serem avaliados no Ministério das Cidades.



Ricardo Pinheiro se disse esperançoso com o encontro que teve com o ministro, e mesmo reconhecendo que há contenção de despesas e investimentos também no governo federal, espera ser atendido e que Assis possa ser contemplada com os pedidos apresentados como investimentos para melhorias no Distrito Industrial, asfaltamento de ruas e avenidas, bem como cobertura para quadras poliesportivas de escolas municipais.

Os vereadores Reinaldo Nunes e José Luiz Garcia protocolaram solicitação de aproximadamente R$ 1 milhão para que seja construída uma ciclovia que cortaria cidade no entorno da linha férrea.

Depois de recepcionar um a um os prefeitos, assessores e vereadores, o ministro, deputados e prefeitos presentes deram entrevistas aos meios de comunicação e a comitiva partiu às 11h de volta para o aeroporto, com Ricardo Pinheiro acompanhando Gilberto Kassab que tinha outros compromissos pré-agendados.

Gilberto Kassab, Ministro das Cidades, foi recepcionado na sede do CIVAP

Receba nossas notícias em primeira mão!

Veja também
Ver todas as notícias
Colunistas Blog Podcast
Ver todos os artigos