Buscar no site

"Maio Amarelo" será lançado dia 6 de maio em Paraguaçu

As conversas já foram iniciadas em janeiro deste ano com o Rotaract de Paraguaçu Paulista, que já foi parcerio do departamento no ano passado quando da realização na Semana Nacional de Trânsito

Assessoria de Comunicação

  • 15/04/15
  • 09:00
  • Atualizado há 467 semanas

Paraguaçu Paulista participa pela primeira vez do movimento "Maio Amarelo", que será coordenado pelo Departamento de Trânsito da Prefeitura Municipal, e está com o lançamento previsto para o dia 6 de maio, às 19h30, na Câmara Municipal de Vereadores.

Esse movimento vem agregar mais ações àquelas já desenvolvidas pela Prefeitura de Paraguaçu Paulista desde 2013, por isso o Departamento de Segurança, Trânsito e Transporte, está buscando mais parcerias que possam viabilizar a volta do Forum Permanente de Debates sobre Trânsito e a realização do movimento "Maio Amarelo".

As conversas já foram iniciadas em janeiro deste ano com o Rotaract de Paraguaçu Paulista, que já foi parcerio do departamento no ano passado quando da realização na Semana Nacional de Trânsito. Além disso, as tratativas constantes estão sendo alinhavadas com a Associação Comercial, a Polícia Militar, o Conseg, o Corpo de Bombeiros e o Exército, por meio do TG 02-049, para a participação efetiva e a convocação da sociedade para este mês de maio.

O Movimento Maio Amarelo nasceu com uma só proposta, a de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortos e feridos no trânsito em todo o mundo. O objetivo do movimento é uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil. A intenção é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos: órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada para, fugindo das falácias cotidianas e costumeiras, efetivamente discutir o tema, engajar-se em ações e propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige, nas mais diferentes esferas.

Vale ressaltar que o Maio Amarelo, como o próprio nome traduz, é um movimento, uma ação, não uma campanha; ou seja, cada cidadão, entidade ou empresa pode utilizar o laço amarelo em suas ações de conscientização tanto no mês de maio, quanto durante o ano inteiro.

Assim, o Maio Amarelo quer e espera a participação e envolvimento de todos comprometidos com o bem-estar social, educação e segurança em decorrência de cultura própria e regras de governança corporativa e função social; razão pela qual, os cidadãos, entidades ou empresas a levantar essa bandeira e fazer do mês de maio o início da mudança e fazer do amarelo, a cor da "atenção pela vida".

Paraguaçu Paulista, que já aderiu ao Pacto Nacional pela Redução de Acidentes e parceria com a ONG Criança Segura, agora acessa o Movimento Maio Amarelo, que será lançado dia 6 de maio - às 19h30 - na Câmara Municipal

Receba nossas notícias em primeira mão!

Veja também
Ver todas as notícias
Colunistas Blog Podcast
Ver todos os artigos