Buscar no site

Sexta, 17 de abril, tem Mutirão do Lixo Eletrônico em Paraguaçu

Assessoria de Comunicação

  • 15/04/15
  • 09:00
  • Atualizado há 469 semanas

A Prefeitura de Paraguaçu Paulista, por meio do Departamento de Meio Ambiente, está empenhada na realização de mais uma edição do Mutirão do Lixo Eletrônico, que este ano caminha para sua 8ª edição. A campanha será realizada no dia 17 de abril, a partir das 8h, no Centro de Convergência Turística, sala da Defesa Civil no Centro de Convenções (Alameda Gaspar Ampúdia s/nº - próximo ao Corpo de Bombeiros).

A proposta, que tem o cunho sócio-ambiental promovido pela Prefeitura da Estância Turística é realizado duas vezes por ano e tem como objetivo arrecadar o maior número possível de aparelhos eletrônicos em desuso. Até a sétima edição foram recolhidas mais de 50 toneladas de materiais tecnológicos.

O intuito é fazer com que a população assuma atitudes conscientes e responsáveis sobre os resíduos tecnológicos. No mutirão, as pessoas poderão entregar materiais eletrônicos que vão desde computadores, monitores, rádios, teclados, impressoras, mouses, celulares, baterias de laptop, mp3, rádio-comunicador, equipamentos eletrônicos diversos e até eletrodomésticos. O lixo arrecadado será encaminhado para o Civap em Assis, que mantém a proposta Eco Vale Verde, onde esses e outros produtos são recolhidos, triados e tem sua destinação correta para empresas de reaproveitamento.

Todos podem participar e levar seu lixo eletrônico até o Centro de Convenções - sala da Defesa Civil - ao lado da Farmácia de Manipulação na entrada do Centro de Convergência Turística

Receba nossas notícias em primeira mão!