Buscar no site

Laudo comprova que idosa morreu por complicações da dengue em Paraguaçu

Na época da morte, o atestado de óbito constou parada cardíaca, AVC e dengue.

Redação Paraguacity.com

  • 15/04/15
  • 14:00
  • Atualizado há 467 semanas

A família da idosa Josefa Maria da Silva Pinheiro, de 67 anos de idade, que faleceu no dia 6 de março deste ano, recebeu na última segunda-feira, dia 13 de abril, o laudo comprovando a causa da morte. Segundo o documento, a morte de Josefa foi realmente em consequência de complicações da dengue.

Josefa faleceu as 6h30 do dia 6 de março e no atestado de óbito constou morte por parada cardíaca, AVC e dengue. Agora, com o laudo em mãos, a família tem certeza de que a mulher morreu em virtude da doença transmitida pelo mosquito aedes.

Segundo Emerson, filho da vitima, o resultado já era esperado. Ele alerta aos paraguaçuenses para que façam sua parte no combate a dengue a fim de evitar que outras pessoas morram por causa dessa doença.

"Minha mãe foi embora e cabe a nós lutar e continuar o que ela deixou de ensinamentos pra gente aqui. A gente já tinha certeza que era dengue, mas esse laudo agora não muda nada. Não vai trazer a minha mãe de volta. Espero que sirva de alerta pra que os órgãos competentes façam alguma coisa e que as pessoas limpem seus quintais", orientou.

Josefa era casada e tinha três filhos. Ela morava na Rua Alfredo Ângelo Soncine, na Vila Nova.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Veja também
Ver todas as notícias
Colunistas Blog Podcast
Ver todos os artigos