Buscar no site

Confira como ficará o atendimento durante o feriado de Tiradentes

Alguns serviços públicos municipais estarão fechados e outros terão alteração no horário de funcionamento; programe-se.

Redação ParaguaCity

  • 17/04/15
  • 11:00
  • Atualizado há 469 semanas

Principalmente trabalhadores e estudantes já esperam ansiosos pelo próximo feriado, oportunidade que terão para dar uma pausa nos compromissos e descansar. Aliás, essa será a segunda pausa do mês. O primeiro foi o feriado religioso de Sexta-feira Santa.

Desta vez, o feriado será celebrado na próxima terça-feira, dia 21 de Abril, Dia de Tiradentes.

Repartições públicas, órgãos municipais, bancos, supermercados, comércio terão horários diferenciados.

COMÉRCIO

As lojas do comércio de Paraguaçu Paulista não irão abrir na próxima terça-feira, dia 21. Os paraguaçuenses interessados em realizar suas compras, devem se antecipar. Neste sábado (18), o comércio atenderá das 8h às 13h. Já na segunda-feira, o atendimento será normal, das 9h às 18h.

SUPERMERCADOS

Alguns supermercados abrirão na próxima terça-feira (21), Dia de Tiradentes. O supermercado Compre Center irá atender em horário reduzido, das 8h às 12h. Já o Supermercado Avenida atenderá no horário das 8h às 13h. Na segunda-feira (20), o atendimento será normal, das 8h às 21h.

CÂMARA E PREFEITURA

As repartições devem emendar o feriado e folgar também na próxima segunda-feira, dia 20. Este é o caso do expediente na Câmara Municipal, que decidiu adotar o dia 20 como ponto facultativo, retomando com suas atividades apenas na quarta-feira, dia 22, quando inclusive acontece a sessão ordinária.

Na prefeitura municipal assim como nas repartições municipais como Departamentos, Postos de Saúde, entre outros; só não abrirão na terça-feira. Quem precisar de atendimento médico deve procurar o Pronto Atendimento do Hospital da cidade neste dia. Na segunda-feira, o expediente será normal nas repartições municipais e Prefeitura.

A coleta de lixo não ocorrerá apenas na terça-feira (21) no município.

BANCOS

A Federação Brasileira de Bancos - FEBRABAN informa que não haverá atendimento nas agências bancárias no dia 21 (terça-feira). A população poderá utilizar os canais alternativos de atendimento para realizar as demais operações bancárias, como caixas eletrônicos, internet banking, mobile banking, banco por telefone e correspondentes (casas lotéricas, agências dos Correios, redes de supermercados e outros estabelecimentos comerciais credenciados).

As contas com vencimento marcado para esta data como contas de consumo (água, luz, telefone e TV a cabo, por exemplo) e os carnês poderão ser pagos no próximo dia útil subsequente, dia 22 (quarta-feira), sem incidência de multa. Os tributos, normalmente, já estão com data ajustada pelo calendário de feriados (federais, estaduais e municipais).

Os clientes também podem agendar nos bancos os pagamentos das contas de consumo ou pagá-las (as que têm código de barras) nos próprios caixas automáticos ou em correspondentes. Já os boletos bancários de clientes cadastrados como sacados eletrônicos poderão ser agendados ou pagos por meio do DDA (Débito Direto Autorizado).

Vale ressaltar que na segunda-feira (20), as agências bancárias abrirão normalmente.

Sabesp

A Central de Atendimento (0800 055 0195): atende 24 horas, durante todo o feriado, às emergências nos municípios operados pela Sabesp fora da Região Metropolitana de São Paulo. Ligação gratuita. A unidade da SAbesp de Paraguaçu Paulista permanecerá fechada na segunda-feira (20) e terça-feira (21). Não há expediente o final de semana. O expediente será retomado a partir da próxima quarta-feira (22), das 8 às 18h.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais