Buscar no site

Autores de homicídio ocorrido em Roseta se entregam à policia

O crime foi no começo deste mês. Os criminosos encapuzados invadiram a residência e desferiram várias facadas contra a vitima.

Redação Paraguacity.com

  • 17/04/15
  • 21:00
  • Atualizado há 470 semanas

Os autores do crime que chocou o distrito de Roseta no último dia 5 de abril se entregaram nesta sexta-feira, dia 17, na Delegacia de Policia Civil em Paraguaçu Paulista, acompanhados pelo seu advogado Euclides dos Santos Pova Junior.

Os primos Thiago Osvaldo Santos da Silva, de 21 anos de idade, morador de Roseta, e José Edimar da Silva, de 22 anos, vulgo "Piu", morador de Maracaí, disseram em depoimento ao delegado Dorivaldo Machado de Lima, que agiram com o intuito de se defender, já que tinham sido ameaçados de morte pela vitima Agnaldo de Almeida Sales, vulgo "Arueira", de 35 anos.

Segundo os dois relataram ao escrivão, ambos estavam na manhã de sábado, dia 4 de abril, na casa de um tio em Roseta, quando Agnaldo chegou e propôs que eles fizessem um churrasco. Como não aceitaram a idéia, segundo os autores do homicídio, eles passaram a ser ameaçados de morte pela vitima.

Os dois disseram ainda que após a confusão saíram da casa e foram para a Praça de Roseta, onde começaram a beber. Segundo eles, pouco tempo depois, Agnaldo também chegou ao local e novamente passou a fazer ameaças de morte aos primos. Uma briga foi iniciada e os dois acabaram entrando em luta corporal com Agnaldo. Como Agnaldo era forte, acabou agredindo os dois rapazes, que fugiram para a casa da avó, onde ficaram escondidos.

Por fim, os autores disseram que vieram de moto para Paraguaçu Paulista, onde consumiram algumas cervejas e por volta de 1h retornaram para Roseta, quando decidiram assassinar Agnaldo. Eles passaram pela casa de Thiago, onde pegaram uma faca e um facão, deixaram a moto em um canavial e foram a pé até a casa da vitima, onde cometeram o crime.

Após o depoimento os dois foram liberados. Segundo o delegado, por não possuírem antecedentes criminais e terem residência fixa e emprego, além de não terem sido presos em flagrante, eles poderão responder pelo crime em liberdade.

O crime

O homem de 35 anos foi morto com golpes de faca durante a madrugada deste domingo de páscoa (5), em Roseta, distrito de Paraguaçu Paulista. Entre as pessoas que presenciaram o crime, estão os filhos de 10, 8 e 6 anos da vítima.

Segundo a polícia, duas pessoas chegaram encapuzadas no sítio onde morava Aguinaldo de Almeida Sales, só para praticar o homicídio, já que nada foi levado. Ainda conforme informações, Agnaldo foi ameaçado de morte após se envolver em uma discussão no sábado à tarde.

Delegado Dorivaldo Machado

Delegacia de Paraguaçu Paulista

Receba nossas notícias em primeira mão!