Buscar no site

Campanha de limpeza deve concluir mutirão contra a dengue em Paraguaçu

Participarão desta mobilização de limpeza da cidade cerca de 40 servidores do Departamento de Saúde, Departamento de Obras e Defesa Civil, fazendo com que alguns pontos na cidade, especialmente as entradas e avenidas periféricas sejam limpas.

Assessoria de Comunicação

  • 09/05/15
  • 09:00
  • Atualizado há 463 semanas

Uma grande mobilização de limpeza da cidade deverá ser iniciada na próxima segunda-feira, 11 de maio, dentro do plano que foi elaborado pelo Departamento de Saúde da Prefeitura Municipal de Paraguaçu Paulista e aprovado pela Sucen e Vigilância Estadual.

A limpeza conclui o mutirão de combate a dengue iniciado, após a aprovação estadual, em janeiro deste ano o que fez reduzir drasticamente a infestação e a transmissão da doença na cidade, que ainda existe, mas está muito abaixo do que era encontrado em 2014 e início de 2015.

Participarão desta mobilização de limpeza da cidade cerca de 40 servidores do Departamento de Saúde, Departamento de Obras e Defesa Civil, fazendo com que alguns pontos na cidade, especialmente as entradas e avenidas periféricas sejam plenamente limpas.



Após esta etapa, que deverá demorar cerca de duas semanas, a Prefeitura deverá fechar o Mutirão de Combate a Dengue com a realização de mais uma limpeza casa a casa, buscando, a exemplo do que vai ser feito nesta semana, eliminar todos os materiais que possam acumular água e se tornarem possíveis criadouros.

Na manhã desta sexta-feira, a equipe da mobilização da limpeza se reuniu no Departamento de Saúde para definir os primeiros pontos de limpeza da cidade, sendo que na segunda haverá a limpeza da Av. Desportista Joaquim Leite, final da Av. José Bonifácio e rua Mohamed El Rafih até a "matinha", na terça o campinho da Fercon até o Distrito Industrial e Trevo do Trucks, na quarta a descida para o Grande Lago - desde o Lar dos Idosos até o balneário, passando pelo CEA e em seguida as ruas que são margeadas pela linda do trem desde o Almoxarifado Municipal até a saida da Ceagesp. Outros pontos serão consultados junto a população para serem limpos nesta primeira etapa da mobilização de limpeza da cidade.

A equipe estará nos pontos marcados a partir de segunda fazendo a limpeza pontual da cidade

Os pontos onde mais são encontrados descartes irregulares de lixo foram apontados

Dr. Buratti e Josué agradeceram o empenho e convocaram a equipe para mais esta etapa

Receba nossas notícias em primeira mão!

Veja também
Ver todas as notícias
Colunistas Blog Podcast
Ver todos os artigos