Buscar no site

Maio Amarelo tem caminhada e Zumba no encerramento em Paraguaçu

A idéia do Movimento Maio Amarelo é de promover um amplo debate sobre as questões de educação para o trânsito, com foco pela segurança viária, preservação da vida e prevenção com diminuição do número de acidentes.

Assessoria de Comunicação

  • 27/05/15
  • 15:00
  • Atualizado há 465 semanas

Termina no próximo final de semana a extensa programação estabelecida em Paraguaçu Paulista pelo Departamento de Trânsito da Prefeitura Municipal da Estância Turística, dentro da proposta do Movimento Internacional "Maio Amarelo", desenvolvido na cidade em parceria com o Rotaract e o apoio do Tiro de Guerra 02-049, Corpo de Bombeiros, SAMU, Guarda Municipal e Polícia Militar.

A idéia do Movimento Maio Amarelo, de abrangência internacional, é de promover junto à comunidade, organizações, poder público, órgãos militares e sociedade civil organizada um amplo debate sobre as questões de educação para o trânsito, com foco pela segurança viária, preservação da vida e prevenção com diminuição do número de acidentes.

Em Paraguaçu o movimento foi lançado no dia 6 de maio e, depois de uma intensa programação que termina no dia 30 de maio, pretende realizar uma ação por mês, pelo menos até o final deste ano.

No final de semana o Rotaract, Departamento de Trânsito e o Tiro de Guerra estiveram no centro da cidade entregando panfletos com a programação do mês e dicas de segurança no trânsito. Na noite desta terça-feira, na Câmara de Vereadores, estava prevista a última palestra do mês com o Cabo PM Antônio Carlos e a simulação de um acidente de trânsito com vítimas, contando com o apoio da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Guarda Civil, SAMU, Departamento de Saúde, Rotaract e Tiro de Guerra 02-049.

A programação do Maio Amarelo será encerrada neste final de semana. Na sexta-feira, dia 29 de maio, acontece uma caminhada pela paz no trânsito que começa às 8h30 na praça da Fonte Luminosa em direção ao centro da cidade.

E no sábado, o encerramento com a participação da Profª Mislene Sumita, com uma aula gratuita de Zumba, a partir das 15 horas no Ginásio de Esportes Sylvio Magalhães Padilha. Os que quiserem colaborar podem levar 1 kg de alimento não perecível que será destinado ao Lar dos Idosos.

Equipe do TG, sob o comando do Subtenente Osmir Alves, o Departamento de Trânsito e o Rotaract convidaram a população a participar do Maio Amarelo em Paraguaçu Paulista que termina neste sábado com Zumba às 15 horas no Ginásio de Esportes

Receba nossas notícias em primeira mão!