Buscar no site

TJ mantém sentença condenatória sobre morte de Ricardo Pity

A Prefeitura de Assis foi condenada a pagar R$ 100 mil à família do radialista que morreu em outubro de 2013

Divulgação

  • 29/05/15
  • 15:00
  • Atualizado há 460 semanas

O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo condenou a Prefeitura de Assis a indenizar a família de Ricardo Pity por sua morte ocorrida em outubro de 2013.

A sentença foi proferida pela 5ª Câmara de Direito Público, pelo presidente Desembargador Fermino Magnani Filho. O deferimento foi unanime e manteve a sentença do juíz Cível de Assis.

A condenação é de R$ 100 mil à época, com valor a ser corrigido.



Além de manter a sentença, os Desembargadores da 5ª Câmara de Direito Público do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo negaram ainda provimento ao apelo e ao reexame. Agora, só cabe recurso ao Superior Tribunal de Justiça, em Brasília.

O advogado Ernesto Nóbile, responsável pelo processo, considera que "a Justiça Paulista mais uma vez agiu corretamente, obrigando desta forma que os poderes públicos, de maneira geral, contratem médicos capacitados e adquiram aparelhos modernos, visando dar atendimento correto aos cidadãos, evitando assim que mortes prematuras, como foi o caso de Ricardo Pity, venham a ocorrer por negligência médica e erro de diagnóstico".

Ricardo Pity

Receba nossas notícias em primeira mão!

Veja também
Ver todas as notícias
Colunistas Blog Podcast
Ver todos os artigos