Buscar no site

Concluido Mutirão da Limpeza contra a dengue em Paraguaçu

Servidores, máquinas e caminhões percorreram vários pontos de toda a cidade e dos três distritos.

Assessoria de Comunicação

  • 30/05/15
  • 09:00
  • Atualizado há 463 semanas

Nesta semana a equipe do Departamento de Saúde, com o apoio da equipe do Departamento de Obras e da Defesa Civil concluiu o Mutirão de Limpeza realizado em alguns pontos na cidade onde as pessoas, equivocadamente ainda descartam de forma criminosa o lixo pelas ruas da cidade, com foco para os distritos.

No início do mês de maio as equipes, que participaram ativamente do combate a dengue no município, foram deslocados para atuar junto ao Departamento de Obras e Defesa Civil, buscando limpar e sinalizar pontos da cidade onde o lixo já estava acumulado há muito tempo e as pessoas até "se acostumaram" que lá era local de descarte, o que não é verdade e muito menos legal.

A idéia dessa limpeza pontual foi a de retirar das ruas, terrenos e até estradas, com ênfase nas entradas da cidade e distritos, todos os resíduos irregularmente lá descartados, visando despertar nas pessoas o respeito pelo meio ambiente e o cuidado com o descarte de resíduos na preservação da saúde pública e da qualidade de vida da coletividade, visto que os mesmos que descartam de forma irregular são os mesmos que foram afetados com a epidemia de dengue que assolou a cidade neste início de 2015.

Durante praticamente três semanas seguidas uma equipe de 30 servidores, dois caminhões e duas máquinas percorreram vários pontos da cidade buscando e recolhendo tudo que pudesse significar um futuro criadouro do mosquito transmissor da dengue.

Encerrada com sucesso essa fase do plano municipal de combate a dengue, o Departamento de Saúde se reune agora para avaliar a situação e estabelecer os próximos passos.

Servidores, máquinas e caminhões percorreram vários pontos de toda a cidade e dos três distritos

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais