Buscar no site

Domingo tem "Sabiás do Sertão" na praça de Paraguaçu

Se chover, apresentação do espetáculo será transferida para o teatro

Assessoria de Comunicação

  • 30/05/15
  • 10:00
  • Atualizado há 463 semanas

O Departamento de Cultura da Prefeitura Municipal de Paraguaçu Paulista apresenta neste final de semana mais um grande espetáculo teatral, dentro de sua extensa programação anual que traz apresentações do Circuito Cultural, Mapa Cultural e os Projetos de Incentivo a Cultura - o chamado ProAC.

Desta vez quem se apresenta na cidade de Paraguaçu é a Cia. Cênica com o espetáculo "Sabiás do Sertão", que será encenado no Centro Histórico e Cultural "Isidoro Baptista" (praça ao lado da Igreja Matriz), a partir das 20 horas do domingo, dia 31 de maio. Em caso de chuva o espetáculo será realizado nas dependências do Cine Teatro Municipal "Lucila Nascimento".

O espetáculo trata dos expoentes maiores da música caipira, Cascatinha & Inhana, primeira dupla sertaneja formada por marido e mulher que, em sua trajetória, reverência com primazia a cultura de raiz, o ser, estar e viver artista, o prazer da canção e do encantamento. O circo e o rádio, presentes na trajetória da dupla, são trazidos à cena por uma companhia ambulante de teatro, com artistas rapsodos que contam, vivem, tocam, dançam e cantam um pouco da vida e muito do rico repertório de toadas, guarânias, rasqueados, boleros, rancheiras e canções imortalizadas nas vozes destes "Sabiás do Sertão".

A Cia. Cênica desembarca em Paraguaçu Paulista já no sábado quando, a partir das 15 horas, realiza uma oficina no formato de worshop denominado "O sertão é o mundo", até às 19 horas na Associação dos Moradores da Vila Popular (na Avenida São Paulo). A inscrição para o workshop é gratuita e os interessados devem ligar no Departamento de Cultura: (18) 3362-2772.

Para domingo, por ser em praça pública, a entrada também é franca e logo após o espetáculo, a Cia. Cênia propõe uma roda de conversa, denominada "Balaio de Prosa", onde artistas e público interagem sobre o espetáculo e impressões pessoais.

"Sabiás do Sertão" revive Cascatinha & Inhana em Paraguaçu neste domingo

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais