Buscar no site

Dia do Desafio mobiliza instituições e escolas para 15 minutos de atividades físicas em Paraguaçu

TG, escolas, comércio, instutuições e até um trilha de 32 km de bike por Pedro Padro, compuseram o Dia do Desafio 2015 em Paraguaçu Paulista

Assessoria de Comunicação

  • 30/05/15
  • 10:00
  • Atualizado há 464 semanas

Aconteceu na quarta-feira, dia 27 de maio, mais uma edição do Dia do Desafio, uma realização que prevê uma data para que as cidades participantes de todo o mundo, promovam oportunidades para a prática de pelo menos 15 minutos de atividades física.

O Dia do Desafio estabelece uma disputa saudável entre cidades do mesmo porte levando em conta o número oficial de habitantes dos municípios registrados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A classificação das cidades é estabelecida pelo percentual de participação em relação ao número de habitantes.

Para este ano a ação foi diferenciada, já que Paraguaçu Paulista não "enfrentou" nenhuma cidade, participando apenas do Auto Desafio, que consiste em superar a meta de participação da população registrada no ano passado, por isso a Prefeitura, que coordena o evento em nível municipal, com o apoio do Sesc Thermas de Prudente, pediu a participação das instituições, escolas e da comunidade em geral.

Muitas experiências diferentes foram registradas pelo e-mail disponibilizado, como por exemplo, a participação de Pedro Padro de Oliveira que programou uma trilha de bicicleta pela zona rural de 32 km, nessa data. A Coater, por exemplo, participou com a realização de fitness por 50 minutos, com a coordenação de Angelica e Silvana. Ao todo foram 14.685 participantes na cidade. Outra instituição que programou atividades físicas para este dia, além de todas as escolas da cidade, foi o Tiro de Guerra, sob o comando do Subtenente Osmir Alves.

Receba nossas notícias em primeira mão!