Buscar no site

Emicida reúne o maior público da Virada Cultural em Assis, marcada pelas chuvas

A chuva e a baixa temperatura foi uma das marcas da edição 2015 da Virada Cultural em Assis, no primeiro e no segundo dia

Redação AssisCity

  • 01/06/15
  • 07:00
  • Atualizado há 463 semanas

Terminou às 20h deste domingo, 31 de maio, a 8ª edição da Virada Cultural Paulista, em Assis, encerrada com o show do rapper paulistano Emicida, atração que reuniu o maior público no estacionamento da Praça Walter Monsolelli, onde ficou instalado o Palco Externo do evento. Durante quase duas horas, as batidas de rap e hip hop empolgaram o público a ponto do artista dizer, entre uma música e outra: "Esquentou tanto que a água da chuva ta evaporando antes e chegar aqui".

O Teatro Municipal sediou a abertura oficial com a presença do diretor da Fundação Assisense de Cultura, Paulo Ogeda, do prefeito de Assis, Ricardo Pinheiro Santana, e uma representante da Secretaria de Estado da Cultura. Em seguida a apresentação do grupo de samba de roda Nega Duda. No domingo, o encerramento das atrações do Teatro foi com o espetáculo "Circolino" da trupe Os Espalha Tralhas.

A chuva e a baixa temperatura foi uma das marcas da edição 2015 da Virada Cultural em Assis, no primeiro e no segundo dia. Mas todas as apresentações foram mantidas no sábado e no domingo, em cancelamentos como aconteceu, por exemplo, em Presidente Prudente no dia 30 a noite, quando uma chuva de granizo cancelou os shows que vinham depois de Agnaldo Timóteo no palco principal. Em outro local, com cobertura, a aconteceu normalmente, com o quinteto "5 a Seco".

Em Assis a chuva foi mais forte na noite do sábado, durante todos os shows que foram mantidos no Palco Externo, com André Mello, Paula Lima, Joyce Cândido e após a meia noite, com João Bosco, encerrando a primeira noite de apresentações.

No sábado a noite, o termômetro que fica na praça da Bandeira marcava temperaturas entre 12 graus e 13 graus. No domingo a temperatura estava em torno de 16 graus. No fim da tarde Graça Cunha se apresentou com o tempo apenas nublado, mas o show de Emicida começou com chuva, que diminuiu com o passar do tempo, ao contrário da multidão permaneceu, cantou, dançou e aplaudiu o show do início ao fim.

, t

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais