Buscar no site

Trupe Kei se prepara para apresentações especiais em Paraguaçu neste mês de junho

Serão apresentados os espetáculos "A Rosa, Rosa" e "A menina e o menino" nos dias 25 e 26. Apresentações serão no Cine Teatro.

Redação Paraguacity.com

  • 01/06/15
  • 14:00
  • Atualizado há 464 semanas

O grupo teatral paraguaçuense Trupe Kei realizará neste mês de junho duas apresentações especiais de seus espetáculos em Paraguaçu Paulista.

As peças serão apresentadas no Cine Teatro Municipal Lucila Nascimento nos dias 25 e 26 de junho. A apresentação terá preços simbólicos. No dia 25 de junho (quinta-feira) será apresentado o espetáculo "A Rosa, Rosa". Já na sexta-feira, dia 26, será apresentada a peça "A menina e o menino". As duas apresentações terão inicio as 20h30.

A Trupe Kei é formada por cinco integrantes, sendo Danilo Salomão (autor e ator), Roseli Martins (atriz), Samira Moura (diretora e atriz), Adriano Stern (cenógrafo e iluminador) e Reginaldo Boaventura (assistente técnico e contra regra).

O espetáculo "A menina e o menino" foi lançado em 2009 com o surgimento da Trupe e conta a história de uma menina que vivia sozinha em seu quintal, sem nenhum amigo, até que um dia aparece um menino para atender a um chamado do seu coração. O menino tem a missão de transmitir para a garota solitária conhecimentos sobre a vida e sobre sentimentos, como a solidão, a paixão e até sobre o amor.

Com esta peça, a Trupe Kei faturou prêmios por todo o Brasil, entre eles o de Melhor Espetáculo por seis vezes, sendo no Festival de Teatro de Tupã (SP), em 2009, no Festival de Teatro de Bernardino de Campos (SP), em 2010, no Festival de Teatro de Guarapuara (PR), em 2010, no Festival de Teatro de Ponta Grossa (PR), em 2011, no Festival de Teatro de Avaré (SP) pelo Júri Popular, em 2011, e no Festival Nacional de Teatro de Guaçui (ES), também pelo Júri Popular, em 2013.

Também faturou títulos de 2º Melhor Espetáculo no Mapa Cultural de Garça (SP), em 2009 e pelo Júri Técnico de Avaré (SP), em 2011, além do prêmio de 3º Melhor Espetáculo em Santa Bárbara D'Oeste (SP), em 2010.

Já o espetáculo "A Rosa, Rosa" foi lançado em 2012 e de uma forma extremamente sensível, faz uma abordagem de encontros e desencontros, amor e desamor, dor, mágoa, perdão e a espera pelo amor que se foi e nunca mais volta.

Com este espetáculo, o grupo também recebeu diversos prêmios, como o de 2º Melhor Espetáculo no Festival de Teatro de Bernardino de Campos (SP), em 2013, e de Melhor Espetáculo do Mapa Cultural Paulista, em Paraguaçu Paulista (SP), no ano de 2013.

Receba nossas notícias em primeira mão!