Buscar no site

Professores se acorrentam na Secretaria da Educação em SP

Em greve há 80 dias, docentes pedem que o governo estadual se abra a negociações

noticias.terra.com.br/ Foto: Erick Florio / Futura Press

  • 01/06/15
  • 15:00
  • Atualizado há 460 semanas

Um grupo de professores da rede estadual de São Paulo se acorrentou, na manhã desta segunda-feira, nas grades da entrada do prédio da Secretaria da Educação, no Centro da capital. Eles estão em greve há 80 dias.

De acordo com a Polícia Militar, o protesto foi iniciado por volta das 9h30 e contou com cerca de 50 manifestantes. Eles vestiam camisetas da Apeoesp (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo) e carregavam faixas com a mensagem: "negociação já".

A greve dos professores da rede estadual começou no dia 13 de março. Entre as principais reivindicações da classe estão um plano de composição para um aumento de 75,33%, para equiparação salarial com as demais categorias com formação de nível superior; conversão do bônus em reajuste salarial; aplicação da jornada do piso; reabertura de classes e períodos fechados; e máximo de 25 alunos por sala.



Os grevistas realizarão mais uma assembleia pública na próxima quarta-feira (3), às 14h, no vão-livre do Masp, na Avenida Paulista.

Greve dos professores da rede estadual começou no dia 13 de março

Receba nossas notícias em primeira mão!

Veja também
Ver todas as notícias
Colunistas Blog Podcast
Ver todos os artigos