Buscar no site

Agente penitenciário de Assis é executado em Franco da Rocha

Sua ex-mulher e um filho moram em Assis. Outro filho menor em São Paulo

Redação AssisCity

  • 30/06/15
  • 14:00
  • Atualizado há 459 semanas

O assisense Fernando da Silva Costa, de 42 anos, agente penitenciário, foi executado por volta das 22h30 desta segunda-feira, 29, em um supermercado em Franco da Rocha, na grande São Paulo .

O caso foi encaminhado à Delegacia Central do Município. Os assassinos ainda não foram identificados, entretanto é possível ver nas imagens das câmeras de segurança do local dois suspeitos, um que entra na conveniência, e o outro que se aproxima na Rua Trinta de Novembro, na Vila Machado.

Nas imagens do circuito interno de segurança do estabelecimento é mostrado o momento em que os suspeitos se aproximam do estabelecimento. Um fica do lado de fora enquanto o outro vai até o agente e efetua três disparos. Dois deles atingiram a vítima, que morreu no local. Os criminosos fugiram na sequência.

A ação aconteceu dentro de um supermercado onde o agente fazia um trabalho de freelancer há cinco anos. Além deste trabalho, Fernando trabalhava no Centro de Detenção Provisória.

De acordo com um denunciante, a vítima estava preocupada por ter sido ameaçada de morte por um criminoso solto há alguns dias após cumprir pena.

Fernando deixou uma ex-mulher e filha em Assis e em São Paulo deixou um filho pequeno.

Em uma postagem no seu Facebook no dia 22 de maio, ele descreve o sentimento de tristeza ao ficar longe da família:

Todos os dias eu estou bem....mas têm dias que lembro de tudo:

"Cadê minha mãe, meu pai meu tio, avós...

.estão com DEUS;

Minha familia, esta longe, minha irma!

Minha filha, também longe....

Esqueço que envelheci, sou pai, marido, vizinho, colega de serviço de muitos, inimigo de alguns páreas, e mesmo assim, por traz desta armadura que tenho que vestir todo dia, existe uma pessoa, um amigo, provido de sentimento e principalmente de SAUDADE...Mas uma coisa é certa: O caminho e difícil, cheio de ladeiras mas o sentido e único.... DEUS, e ELE está ao meu lado e não desisto nunca...."

Fernando da Silva Costa

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais