Buscar no site

Detidos por tráfico em Assis aliciavam mulheres e crianças

Polícia Civil identificou 41 envolvidos em esquema de tráfico e prendeu 14. Droga vinha do Mato Grosso do Sul para ser distribuída em Assis e região.

g1.globo.com / Foto: Reprodução/ TV TEM/ Polícia Civil

  • 30/06/15
  • 16:00
  • Atualizado há 459 semanas

Quarenta e uma pessoas foram identificadas e 14 delas foram detidas no início da manhã desta terça-feira (29) por associação ao tráfico em Assis (SP), sendo que dos detidos, 11 são homens e três são mulheres. A Polícia Civil descobriu também como funcionava o esquema de uma refinaria de drogas, a forma de transporte, e associou os presos com o aliciamento de menores e mulheres na entrega de drogas na penitenciária de Assis.

Os presos foram levados para a carceragem da Polícia Civil. Eles são suspeitos de tráfico de drogas e foram identificados durante um ano de investigações. O trabalho começou em maio do ano passado, com a descoberta de um laboratório de refino de drogas no Jardim Paraná, em Assis.

"Essa quadrilha trazia uma grande quantidade de substância de entorpecente para um laboratório de refino de drogas aqui em Assis. Essa droga era refinada, reembalada e distribuída para traficantes menores. Todos eles foram identificados, desde o fornecedor, a pessoa que trazia a droga, quem comprava e quem revendia os entorpecentes", explicou o delegado Marcel Ito Okuma.

As investigações apontaram que a quadrilha movimentava cerca de uma tonelada de drogas por mês. A base principal da organização criminosa ficava em Assis, de onde o entorpecente era distribuído para toda região. Segundo informações da polícia, a droga era trazida em caminhonetes do Mato Grosso do Sul para a cidade. Em uma das viagens, a polícia apreendeu um veículo, que carregava 200 quilos de maconha escondidos na lataria.

"Eram todos de Assis, sem contar o fornecedor que era da Coronel Sapucaia (MS). Eles entravam em contato encomendando os carregamentos, iam buscar esses carregamentos, vinha a pessoa já contratada para trazer os entorpecentes com seus batedores (espécie de escolta do tráfico) evitando a ação de policiais militares rodoviários e, quando chegavam aqui, reembalavam e redistribuíam a droga", destacou o delegado.

Ainda de acordo com Marcel Ito Okuma, todos os detentos responderão por tráfico e associação ao tráfico. As investigações continuarão para identificação de mais envolvidos.

Veja o vídeo aqui.

Dos 14 detidos na operação, três são mulheres

Laboratório de refino de drogas ficava no Jardim Paraná em Assis

Quadrilha refinava droga em Assis

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais