Buscar no site

Associação Comercial se prepara para o Liquida Paraguaçu 2015

A grande liquidação do comércio acontece entre os dias 06 e 11 de julho.

Assessoria

  • 01/07/15
  • 08:00
  • Atualizado há 456 semanas

A Associação Comercial de Paraguaçu Paulista promoveu na noite da última segunda-feira (29), um treinamento para os associados, visando a preparação para o "Liquida Paraguaçu 2015", que acontece entre os dias 06 e 11 de julho.

Com o auditório lotado, o gerente executivo da ACE Fernando Rocha começou o treinamento. Sua apresentação teve como foco a redução do desequilíbrio financeiro causado pelo excesso ou baixo giro de estoques. Em sua fala inicial, frisou a importância dos empresários deixarem de lado o "achismo", teoria fundamentada no subjetivismo do "eu acho", fazendo que os empresários muitas vezes tomem decisões sem analisar os reais números de sua empresa.

A segunda apresentação da noite ficou por conta do diretor da ACE Lindomar Alcântara, que explanou sobre o tema "Como trabalhar seus funcionários em épocas de liquidação", e frisou a importância do treinamento da equipe, propôs o desenvolvimento da ferramenta Taxa de Conversão, que é o controle de entrada e saída de clientes da loja, identificando quantos entram e quantos compram.



"Hoje sabemos as vendas que fazemos, mas não sabemos as vendas que perdemos. Com esse dado, o empresário pode trabalhar sua equipe para aumentar esse índice e por consequência, aumentar suas vendas. Exemplificando, muitas vezes o cliente entra na loja e quando é abordado pelo vendedor diz: - só estou dando uma olhadinha - mas quem sai de sua casa/trabalho e entra em uma loja, no mínimo inconscientemente está querendo comprar algo, nesta hora uma equipe bem treinada consegue "quebrar" esta barreira e realizar mais uma venda", destacou Lindomar.

Fechando as apresentações o diretor da ACE Sergio falou sobre as estratégias de marketing que as empresas podem adotar para impactar positivamente na sua promoção. Sergio mostrou as diferenças entre Promoção, Oferta e Liquidação, falou também que antes de se fazer qualquer tipo de promoção, é preciso saber a que propósito ela servirá e qual impacto financeiro pode trazer para a empresa, simplesmente reduzir aleatoriamente o preço dos produtos ou oferecer brindes e prêmios só para imitar os concorrentes nem sempre traz bons resultados.

Após as apresentações, o Presidente da ACE José Ulisses agradeceu a presença de todos dizendo que a ACE é a casa dos empresários e que é muito importante a sua participação, finalizando sua fala, convidou a todos a participarem do coquetel especialmente preparado.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Veja também
Ver todas as notícias
Colunistas Blog Podcast
Ver todos os artigos