Buscar no site

Oferta de vagas no PAT de Paraguaçu teve queda de mais de 50% nesse semestre

Em 2014 foram ofertadas 128 vagas no PAT nos seis primeiros meses do ano. Em 2015 foram 93, sendo 41 graças a instalação de uma grande empresa na cidade.

Redação ParaguaCity

  • 03/07/15
  • 10:00
  • Atualizado há 455 semanas

O PAT (posto de Atendimento ao Trabalhador) de Paraguaçu Paulista teve uma queda de mais de 50% na oferta de empregos nos seis primeiros meses de 2015, se comparado ao mesmo período do ano passado.

De acordo com o diretor do PAT, Ailton Moreira Portes, em 2014 foram ofertadas 128 vagas no PAT nos seis primeiros meses do ano. Em 2015 foram 93, sendo que 41 vagas ofertadas foram graças a instalação de uma grande empresa na cidade.

"Então foi um fato atípico e a gente percebe que houve uma queda na captação de vagas de mais de 50% em relação ao ano passado, excluindo essas vagas dessa empresa que está se instalando, nós captamos 52 vagas nesse primeiro semestre", declarou.



A boa noticia é que o número de requerimentos do seguro desemprego também diminuiu nesse primeiro semestre.

"No mesmo período do ano passado nós efetuamos aqui no PAT requerimento de 1.749 pessoas no seguro-desemprego, para esse ano, no mesmo período foram 1.161 pessoas, houve uma queda no número de requerimentos", afirmou o coordenador da unidade.

Para Ailton, a questão do emprego e desemprego em Paraguaçu pode ter ficado estabilizada nesses primeiros meses do ano. Quanto a redução na oferta de vagas, ele acredita que o recorde na taxa de desemprego em todo o Brasil contribuíram para a queda nos números também em Paraguaçu Paulista. Além disso, o PAT teve um inicio de ano movimentado de forma atípica, que pode ter colaborado para os números baixos.

"Nós mudamos de endereço, e com isso o sistema ficou fora do ar mais ou menos 30 dias, nós tivemos um problema técnico também no começo do ano e deixou de operar também por 30 dias, então em seis meses nós ficamos praticamente dois meses sem poder utilizar o sistema Mais Emprego", finalizou.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Veja também
Ver todas as notícias
Colunistas Blog Podcast
Ver todos os artigos