Buscar no site

Adesão a greve dos servidores municipais já chega a 60%, afirma Sindiserv

Na última terça-feira os servidores fizeram uma passeata pelas ruas centrais de Paraguaçu para pedir apoio da comunidade paraguaçuense.

Redação Paraguacity.com

  • 03/07/15
  • 16:00
  • Atualizado há 458 semanas

Os servidores municipais de Paraguaçu Paulista estão em greve desde a última sexta-feira, dia 26 de junho. Na manhã de terça-feira, dia 30 de junho, eles realizaram uma passeata pelas ruas centrais do município para chamar a atenção e pedir apoio da comunidade paraguaçuense.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos, Plinio Fernandes, os servidores esperam o apoio do povo paraguaçuense, já que foram feitas diversas reivindicações e o Executivo Municipal alegou falta de recursos e impossibilidade de conceder qualquer beneficio.

"A passeata foi muito boa, os servidores estiveram caminhando pelo centro da cidade para conscientizar a população e trazer a população para apoiar esse movimento grevista que está visando reivindicar melhorias para o servidor público municipal", disse.

Segundo Plinio, apesar das justificativas da Prefeitura Municipal, os servidores e o Sindicato acreditam que algumas reivindicações poderiam sim ser atendidas e por isso, decidiram em assembleia, entrar em greve para conseguir os benefícios.

"A gente calcula já por volta de 60% dos funcionários parados junto com nós nesse movimento buscando melhorias para a categoria", ressaltou.

Para Plinio, como é a primeira vez que acontece uma greve em Paraguaçu Paulista, inicialmente muitos servidores ficaram receosos, mas como perceberam que a paralisação vai seguir firme por tempo indeterminado, muitos estão se unindo ao movimento.

"O que a gente está percebendo é uma conscientização do servidor de que é necessário ele estar junto, porque somente com união é que se tem força, e por isso, eles vendo que o movimento é sério, sem politica, que visa única e exclusivamente o beneficio para o servidor, está fazendo com que aqueles que não tinham aderido a greve venham somar conosco nessa luta", disse.

O presidente do Sindserv disse ainda que os servidores municipais estão legalmente amparados para a realização da greve. O atendimento emergencial de saúde e coleta de lixo tem sido mantidos em 30%.

"É a preocupação do Sindicato, juntamente com todos os servidores, em estar organizando visando agir dentro da legislação", ressaltou.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais