Buscar no site

Paraguaçu sedia 3º Encontro Regional de CREAS no Resort Água das Araras

Equipe de Paraguaçu recepcionou e se reuniu com as equipes dos municípios da região para troca de experiências e apresentação dos trabalhos.

Assessoria de Comunicação

  • 04/07/15
  • 10:00
  • Atualizado há 458 semanas

Foi realizado na quarta-feira, dia 01 de Julho, no Hotel e Resort Água das Araras em Paraguaçu Paulista, o 3º Encontro Regional de CREAS - Centro de Referência Especializado de Assistência Social, que contou com a presença de 55 profissionais dos municípios de Marília, Tupã, Candido Mota, Palmital, Tarumã, Garça e São Paulo, além de Paraguaçu Paulista, é claro.

Esses encontros estão sendo promovidos pela Secretaria de Desenvolvimento Social, por meio da Drads - Delegacia Regional de Assistência e Desenvolvimento Social, de Marília.

Realizados a cada mês em um município diferente, buscando a integração das equipes com objetivo de capacitar os profissionais que atuam nos CREAS, assim como proporcionar a troca de experiências.

O início desses encontros aconteceu no município de Garça, com palestra sobre a Organização do CREAS, o segundo foi realizado no município de Marília, com palestra sobre Serviço de Proteção e Atendimento Especializado a Família e Individuo e o 3º em Paraguaçu Paulista, abordando o tema Proteção Social Especial e Pessoa Idosa.

Essa capacitação ocorrida na Estância Turística foi ministrada pela Socióloga Elaine Cristina Silva Moura da equipe do Programa São Paulo Amigo do Idoso e pela Psicóloga Juliana Oliveira dos Santos, Agente de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo.

Adriana Cristina de Assiz, coordenadora do CREAS de Paraguaçu Paulista, avaliou o encontro como duplamente positivo, sendo um momento impar de reflexões e conhecimentos de experiências e, ao mesmo tempo, oportunidade para que as pessoas conheçam Paraguaçu Paulista, seus recursos e os trabalhos realizados pela equipe da cidade.

O tema relacionado a pessoa idosa vem ampliar o conhecimento no atendimento do Idoso em situação de vulnerabilidade ou com direitos violados e o CREAS, com sua equipe e ações, tem também a função de garantir esses direitos.

Equipe de Paraguaçu recepcionou e se reuniu com as equipes dos municípios da região para troca de experiências e apresentação dos trabalhos

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais