Buscar no site

Campanha na web arrecada leite para gêmeos que perderam mãe no parto

Mãe morreu por complicações após dar à luz. A doação pode ser feita em Assis, Paraguaçu Paulista, Tupã, entre outras cidades.

G1 Marília

  • 06/07/15
  • 12:00
  • Atualizado há 458 semanas

A história de vida de dois irmãos gêmeos recém-nascidos mobilizou os moradores da cidade de Marília. Os bebês perderam a mãe durante o parto e precisam de doação de leite materno para sobreviver. Após a publicação de um apelo na rede social, o número de doações aumentou no banco de leite e possibilitou alimentar os irmãos e os outros bebês internados.

Keila Quintiliano e Gledson da Fonseca seriam pais pela primeira vez, mas, por complicações no parto, Keila morreu após uma parada cardiorrespiratória. Os filhos gêmeos Maria Luiza e Samuel foram salvos e estão na UTI de uma maternidade. Mas sem a mãe, surgiu a preocupação de quem amamentaria os irmãos.

A igreja que a família frequenta lançou uma campanha para arrecadar leite humano e a mobilização chegou às redes sociais. Desde então, o banco de leite materno de Marília já recebeu mais de 36 mães doadoras. Segundo a supervisora do local, Sandra Domingues, o normal são apenas seis novas doadoras por mês. "Eu nunca vi nada igual, tamanha comoção, tamanha solidariedade, é uma coisa de alma."

Doações

A empresária Larissa de Moura é mãe de primeira viagem da Helena e teve que ficar em uma fila de espera pra doar porque todos os quartos do banco de leite estavam ocupados. Mas mesmo assim, ela esperou para fazer a boa ação. "Eu já resolvi vir também para doar, porque é muito importante ajudar esses bebezinhos."

Por conta da campanha, o banco de leite deve arrecadar neste mês mais de 40 litros de leite materno. Será possível alimentar o Samuel, a Maria Luiza e até os outros 30 bebês que também estão internados e dependem das doações para sobreviver.

Segundo a supervisora do banco de leite, se a procura continuar nesse ritmo, será possível alimentar os irmãos até depois que eles deixarem a UTI. "A gente espera que essa mobilização continue para que a gente possa atender essa demanda fora da UTI neonatal."

Quem quiser colaborar, pode procurar o banco de leite de sua cidade. Os bancos de leite de Paraguaçu Paulista, Tupã e Assis também estão mobilizados.

Assis

Praça Symphrónio Alves Santos, s/n

Atendimento: das 7 às 19h

Telefone: (18) 3302-6000

Cândido Mota

Rua José Elias Cury, 208

Telefone: (18) 3341-1373

Paraguaçu Paulista

Rua Barão do Rio Branco, 350, Centro

Atendimento: das 7 às 11h e das 12 às 17 horas

Telefone: (18) 3361-7585

Quintana

Rua Francisco Mileiro S/N, Santo Antonio

Telefone: (14) 3488-1422

Tupã

Rua Coroados, 776, Centro

Atendimento: das 8 às 17 horas

Telefone: (14) 3404-3636

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais