Buscar no site

Defesa Civil informa que massa de ar seco impede chuvas e mantém frio

As imagens de satélite mostram pouca nebulosidade sobre o centro-sul do país, onde uma massa de ar seco inibe a formação de nuvens e mantém o tempo estável no decorrer da semana.

Assessoria de Comunicação

  • 29/07/15
  • 09:00
  • Atualizado há 455 semanas

Nessa semana a Defesa Civil, por meio da Casa Militar, divulgou mais um boletim com a previsão do tempo para os dias dessa semana e a informação é de que o frio deve continuar, especialmente no início e fim dos dias, mas o ar seco que predomina no Estado ainda impedirá a formação de chuvas.

As imagens de satélite mostram pouca nebulosidade sobre o centro-sul do país, onde uma massa de ar seco inibe a formação de nuvens e mantém o tempo estável no decorrer da semana. A baixa cobertura de nuvens resulta em maior amplitude térmica nos próximos dias, com manhãs e noites frias e tardes de temperaturas agradáveis e elevadas.

Veja a previsão para os próximos dias:

Quarta (29/07): As condições do tempo não se alteram e o dia segue com tempo aberto, resultando em mais uma tarde agradavel na faixa leste e com temperaturas elevadas e baixos índices de umidade relativa no interior.

Quinta (30/07): O tempo permanece sob influência de uma massa de ar seco que inibe a formação de nuvens e as condições meteorológicas não se alteram, resultando em mais um dia com temperaturas baixas pela manhã e à noite e elevadas no período da tarde.

Sexta (31/07): As temperaturas gradativamente se elevam, mas o dia ainda segue com temperaturas baixas pela manhã e à noite e com temperaturas elevadas e baixa umidade relativa durante a tarde.

Receba nossas notícias em primeira mão!