Buscar no site

Conferência de Assistencia Social lota Câmara de Paraguaçu

Assessoria de Comunicação

  • 02/08/15
  • 08:00
  • Atualizado há 455 semanas

No último dia 30 de julho, quita-feira, o Conselho Municipal de Assistência Social, presidido por Petterson da Silva Rufino, realizou, com o apoio do Departamento de Assistência Social e Fundo Social de Solidariedade, a 7ª Conferência Municipal de Assistência Social, com um público que lotou a Câmara de Vereadores, das 7h30 às 13h30.

O evento foi aberto com um cerimonial que contou com a presença do Vice Prefeito de Paraguaçu Paulista, Dr. Emerson Martins dos Santos; do Presidente da Câmara de Vereadores, vereador Miguel Canizares Júnior; do presidente do CMAS, Dr. Petterson da Silva Rufino, da Diretora do Departamento Municipal, Eliana Aparecida Ferreira; da representante dos usuários do sistema, Maria da Silva, Dr. José Burati Neto - Diretor do Departamento de Saúde, de representantes da Coopacam e da palestrante da fala motivadora do evento, Dra. Eliana Albonete, especialista e mestre em serviço social.

Após a aprovação do regimento pela maioria presente, palestra motivadora e um café da manhã preparado pelos projetos e instâncias do departamento municipal de Assistência Social, os participantes iniciaram os debates em grupo, baseado em três eixos principais.

Ao longo de duas horas os três grupos, liderados pelas Assistentes Sociais, Adriana Assiz, Estefânia e Valquiria, debateram os eixos e elencaram as prioridades de cada linha de pensamento, para que as aprovadas sejam levadas à Conferência Estadual.

Ao final, durante a plenária, foram aprovadas as propostas municipais de cada eixo e, em seguida, foram escolhidos os delegados que estarão levando as propostas e representando a cidade na X Conferência Estadual de Assistência Social, passo que antecede a Conferencia Nacional que, reunindo todas as propostas aprovadas pelo País afora, elaborará o Plano Decenal para o SUAS - Sistema Único de Assistência Social - 2016 a 2026.

De Paraguaçu Paulista foram eleitos, representando o Poder Público, a Assistente Social Adriana Cristina de Assiz, com a suplente - Fernanda Marceli Medes. Representando a sociedade civil foi eleito Alexandre Marques da Silva e as suplentes: Maria Aparecida Leme Ribeiro e Solange Vezu.

Receba nossas notícias em primeira mão!