Buscar no site

CAPs de Paraguaçu em novo endereço

Foto: Assessoria de Comunicação

  • 02/08/15
  • 09:00
  • Atualizado há 455 semanas

O CAPS I (Centro de Atenção Psicossocial) é um serviço de saúde do Departamento de Saúde da Prefeitura Municipal de Paraguaçu Paulista, que atende pacientes com transtornos mentais graves e severos. É formado por uma equipe multiprofissional composta por: psiquiatras, psicólogos, enfermagem, assistente social, farmacêutica.

Por ser uma referência em atendimentos de transtornos mentais graves, atende pacientes que são encaminhados por médicos da Atenção Básica de Saúde (UBS, ESF, Ambulatório Saúde mental e outros serviços da rede do município), também atende casos em livre demanda quando é necessário, e encaminhamos a outros serviços, se for o caso.

O objetivo do CAPS é estabilizar um quadro de crise e desorganização de pacientes com transtornos mentais, oferecendo atendimento integral ao usuário e sua família, evitando assim uma internação psiquiátrica desnecessária. Após a estabilização do quadro e inserção do paciente em sua rotina no trabalho, na sociedade e na vida familiar, ele é transferido para a Atenção Básica de saúde (UBS/ESFe Ambulatório de Saúde Mental) para dar continuidade ao seu tratamento.

O CAPS, hoje coordenado pela Enfermeira Gisele de Oliveira, fica aberto das 7h às 17h, de segunda a sexta-feira e agora estará atendendo em seu novo endereço na Praça Francisco Falbo S/N (antiga UBS da Vila Gammon), na esquina da Avenida Prefeito Victor Labate, próximo à APAE.

Receba nossas notícias em primeira mão!