Buscar no site

Centea abre inscrições para curso Técnico em Edificações

Inscrições podem ser feitas na unidade, localizada na Av. Rui Barbosa, nº 3.777. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (18)3402-7707 ou pelo e-mail www.centea.com.br.

Redação Paraguacity.com

  • 04/08/15
  • 14:00
  • Atualizado há 455 semanas

O Centea (Centro Técnico Atual de Assis) está com inscrições abertas para o curso Técnico em Edificações.

O curso é credenciado pelo CREA (Conselho Regional de Engenheiros e Agrônomos) e não possui taxa de matrícula. Além disso, a primeira parcela é apenas para o dia 10 de setembro.

O Técnico em Edificações atua e executa atividades especificas de acordo com os termos e limites regulamentares, conforme normas técnicas de segurança e de acordo com legislação especifica, tais como: planejamento e projeto, na execução e na manutenção de obras.

Orientado ou supervisionado pelos engenheiros e arquitetos realizam seguintes de Levantamento de quantidade e custos dos materiais de construção de acordo com o plano de obra; desenvolve planos de obras, prepara croquis, atendendo às instruções técnicas; analisa a qualidade dos materiais, verificando se estão dentro das exigências normativas; faz o levantamento topográfico dos terrenos (esboço); e realiza análises físicas do solo para a caracterização das fundações e das reduções de impactos ambientais na obra.

Este profissional também desenvolve desenhos de projetos de construção reduzindo ou ampliando-os para as escalas exigida, utilizando se necessários recursos computacionais de informática; executa os trabalhos de obras, mantendo sob suas ordens o mestre de obras e por meio deste os demais trabalhadores; auxilia na preparação de cronogramas de trabalhos e na fiscalização de obras ou reformula-os, segundo as necessidades; analisa esquemas de instalações hidráulicas e elétricas.

O Tecnico em Edificações também maneja os diferentes aparelhos utilizados no escritório ou laboratório, bem como os maquinários e equipamentos da construção civil; estuda, analisa e determina as propriedades físicas dos materiais de construção; atua na supervisão de segurança; elabora projetos, até o limite determinado pelo conselho; executa projetos, até o limite determinado pelo conselho; compra e vende materiais de construção; e analisa e utiliza medidas de mitigação de impactos ambientais.

O CENTEA é uma extensão do Colégio Rui Barbosa - Anglo Xereta, entidade privada, em atividade efetiva na cidade de Assis há 40 anos, com ensino infantil, fundamental e médio.

Há 10 anos, entretanto, o Anglo Xereta ampliou e adequou suas instalações, para oferecer cursos técnicos em expansão em Assis e toda a região.

Quem quiser conhecer o espaço ou realizar sua inscrição para os cursos pode entrar em contato com a Unidade, localizada na Av. Rui Barbosa, nº 3.777. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (18)3402-7707 ou pelo e-mail www.centea.com.br.

Receba nossas notícias em primeira mão!