Buscar no site

Campeonato Varzeano movimenta centenas de pessoas por final de semana em Paraguaçu

Todos os domingos muitos preferem deixar o conforto do seu sofá e os jogos na TV, para acompanhar a equipe do seu bairro, do seu distrito no Campeonato Municipal de Futebol Varzeano.

Assessoria de Comunicação

  • 10/08/15
  • 13:00
  • Atualizado há 453 semanas

O Campeonato Municipal de Futebol Varzeano de Paraguaçu Paulista, uma tradição há anos nas cidades do interior, ganhou status de uma grande competição e hoje, organizado e realizado pelo Departamento de Esporte e Lazer da Prefeitura Municipal, é uma das grandes atrações do final de semana na Estância Turística.

São 20 equipes divididas em 1ª e 2ª divisão, 440 atletas, 38 arbitros, árbitros auxíliares e representantes e, centenas de pessoas que frequentam os campos onde ocorrem as partidas. Todos os domingos muitos preferem deixar o conforto do seu sofá e os jogos na TV, para acompanhar a equipe do seu bairro, do seu distrito no Campeonato Municipal de Futebol Varzeano. A competição é tão acirrada e, principalmente, tão bem organizada que vários times de cidades da região fazem questão de participar das disputas aqui.

Muita tradição, rivalidade e descobertas já ocorreram e ainda ocorrem no Varzeano, por isso a Prefeitura Municipal de Paraguaçu Paulista, através do seu Departamento de Esporte e Lazer, faz questão de manter essa tradição em competições esportivas, uma das mais antigas, viva, forte e cada vez mais disputada.

Hoje a primeira divisão é compota por 08 equipes (Aliança, Borá, Central, Clube Atlético Quatá, Recanto Ypê, Sete de Setembro, Sindicato e Vida K Segue). Já a segunda divisão é composta por 12 equipes (América, Barcelona, Brumado, Chácara do Éder, Esportivo, Estrela, Municipal, Ousados, Ponte Preta, Projeto, Rancho Alegre e Veteranos do Vida K Segue).

O estádio municipal "Carlos Affini" é o cenário onde tudo começou e hoje o futebol varzeano se espalhou por toda cidade e distritos

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais