Buscar no site

Prefeitura renova uniforme da Guarda Municipal e prevê outras melhorias

Todo o fardamento é em tecido rip stop na cor padrão nacional das Guardas Municipais, o azul marinho.

Assessoria de COmunicação

  • 10/08/15
  • 14:00
  • Atualizado há 453 semanas

A Prefeitura Municipal de Paraguaçu Paulista, por meio do Departamento de Segurança, Trânsito e Transporte, proporcionou no mês passado a renovação de todo o fardamento da Guarda Civil Municipal, uma ação que há muito vinha sendo aguardada pelos agentes.

Foram adquiridos conjuntos completos de uniformes que foram entregues a todos os Guardas em atuação nos turnos - sendo 3 turnos com 3 agentes e 1 turno com 4 agentes - e também aos Guardas que atuam em pontos fixos - sendo um no Centro de Saúde e outro no Dispensário Municipal da Farmácia do Departamento de Saúde.

Para cada conjunto entregue ao agente foi entregue a seguinte relação de fardamento: um coturno com biqueira reforçada, um cinto com fivela personalizada, uma cobertura com logo, camiseta, gandola, calça e jaqueta com forro. Todo o fardamento é em tecido rip stop na cor padrão nacional das Guardas Municipais, o azul marinho.

A medida faz parte da modernização da Guarda Civil Municipal. Outras ações agora estão sendo planejadas para ampliar a atuação da corporação na cidade e atender ao disposto na Lei Federal sancionada no ano passado e que proporciona poder de polícia aos agentes municipais, especialmente no que diz respeito ao trânsito, defesa civil, meio ambiente e proteção do patrimônio público e privado. Toda a legislação municipal está sendo atualizada para atender ao disposto da nova lei geral das corporações do País.

Conjunto completo azul marinho entregue aos GCMs

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais