Buscar no site

Prefeitura reinicia campanha de incentivo ao CAR

O cadastro será exigido como condição pelos bancos para concessão de crédito agrícola, pelos cartórios para transações imobiliárias, e pelos órgãos ambientais para fins de licenciamento.

Assessoria de Comunicação

  • 10/08/15
  • 14:00
  • Atualizado há 454 semanas

Criado pela Lei nº 12.651/12, o Cadastro Ambiental Rural (CAR) é um registro eletrônico, obrigatório para todos os imóveis rurais, formando base de dados estratégica para o controle, monitoramento e combate ao desmatamento das florestas e demais formas de vegetação nativa do Brasil, bem como para planejamento ambiental e econômico dos imóveis rurais.

Desde o ano da criação do registro, a Prefeitura de Paraguaçu Paulista assinou convênio, recebeu treinamento e equipamento para, gratuitamente, atender aos proprietários de imóveis rurais, com condicionalidades de até 4 módulos, para o registro.

De lá para cá a municipalidade vem atendendo a todos que procuram por apoio para o CAR, sempre no Paço Municipal, das 8h30 às 11h30 e das 13h às 16h30, na avenida Siqueira Campos, com espaço e servidor devidamente treinado e com prioridade de atendimento desse cadastramento.

Nesse segundo semestre de 2015 a Prefeitura Municipal, atendendo ao chamado da Secretaria Estadual do Meio Ambiente do Governo de São Paulo, depois da prorrogação do período para o registro até 2016, reiniciou ampla divulgação, pela midia, da necessidade de cadastramento e da opção de ter o apoio da Prefeitura.

Todos os proprietários ou posseiros devem cadastrar seu imóvel rural, pois o cadastro é obrigatório até o final do prazo, até somente 05 de maio de 2016. A inscrição é gratuita, e pequenos imóveis (até 4 módulos fiscais) têm garantido apoio gratuito do poder público (prefeitura). Quem se cadastrar obterá vantagens e benefícios para quem fizer a inscrição e aderir ao Programa de Regularização Ambiental (PRA).

O cadastro será exigido como condição pelos bancos para concessão de crédito agrícola, pelos cartórios para transações imobiliárias, e pelos órgãos ambientais para fins de licenciamento. Maiores informações pelo telefone (18) 3361-9100.

Campanha já está na midia e prefeitura apoiará gratuitamente proprietários

Receba nossas notícias em primeira mão!