Buscar no site

Postos de Paraguaçu estarão abertos no sábado para vacinar contra paralisia infantil

Postos de vacinação fixos em todas as unidades estarão atendendo das 8h às 17h.

Assessoria Prefeitura

  • 12/08/15
  • 08:00
  • Atualizado há 450 semanas

Uma carreata pelas ruas da cidade e todas as unidades de saúde abertas são algumas das ações que devem marcar o próximo sábado, dia 15, o início da Campanha de Vacinação contra a Pólio em Paraguaçu Paulista.

A Campanha Nacional de Vacinação contra Poliomielite prossegue até o dia 31 de agosto em todo o País. Além da vacina contra paralisia infantil, a campanha também inclui as outras vacinas previstas para crianças de até 5 anos no calendário vacinal básico.

Devem ser vacinadas contra pólio crianças com idade entre 6 meses e 5 anos incompletos. A poliomielite, também conhecida como paralisia infantil, é uma doença provocada por vírus que afeta o sistema nervoso e pode levar à paralisia irreversível dos membros.



Atualmente, o Brasil está livre da doença, mas a vacinação é fundamental para manter o vírus fora do país, segundo o Ministério da Saúde. Entre 2013 e 2014, 10 países registraram casos de poliomielite, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS).

As crianças que forem se vacinar contra pólio poderão receber outras vacinas para atualizar suas cadernetas de vacinação, entre elas a vacina tríplice viral, que protege contra sarampo, rubéola e caxumba e é destinada a crianças com idade entre 1 e 5 anos incompletos.

Postos de vacinação fixos em todas as unidades estarão à disposição da população paraguaçuense neste sábado, 15 de agosto, das 8h às 17h, quando todos devem comparecer levando seus filhos e, é claro, sempre acompanhado da caderneta de vacinação da criança.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Veja também
Ver todas as notícias
Colunistas Blog Podcast
Ver todos os artigos