Buscar no site

Com escala em Congonhas, Prudente terá voo para o Rio de Janeiro

Anúncio foi feito nesta terça-feira (11) em reunião na companhia aérea Gol. Início das operações está previsto para novembro.

ginoticias.com.br / Foto: Divulgação

  • 12/08/15
  • 17:00
  • Atualizado há 453 semanas

A partir de novembro, Presidente Prudente passará a contar com uma ligação diária no transporte aéreo com o Rio de Janeiro (RJ), com escala no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo (SP). A novidade foi anunciada durante reunião, na manhã desta terça-feira (11), no escritório da empresa aérea Gol, no Aeroporto de Congonhas, na capital paulista. O encontro contou com a participação de lideranças políticas e empresariais, além de representantes da Prefeitura e de entidades de Presidente Prudente e da própria companhia aérea.

Segundo o advogado Marco Antônio Goulart, diretor de Comunicação da União das Entidades de Presidente Prudente (Uepp), os voos entre Presidente Prudente e o Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos (SP), continuarão a ser realizados da mesma forma.

A mudança, ainda conforme Goulart, está na implantação, a partir de novembro, do voo entre Presidente Prudente e o Rio de Janeiro, com escala em Congonhas.

Segundo Goulart, a previsão é de que o novo voo saia às 9h10 do Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, e chegue às 12h10, no Aeroporto Estadual de Presidente Prudente. A escala, em Congonhas, está estimada para ocorrer por volta das 11h20, conforme Goulart.

Já o embarque no Aeroporto Estadual de Presidente Prudente está programado para as 12h50, com escala às 13h40 em Congonhas e desembarque às 15h40 no Rio de Janeiro (Santos Dumont), de acordo com Goulart.

"Ainda não é o ideal, mas já é um resultado. Já é uma grande vitória para a população de Presidente Prudente e da região", disse Goulart.

Segundo o diretor da Uepp, a reivindicação de Presidente Prudente tenha voos diários para o Aeroporto de Congonhas, com saída por volta das 5h e retorno no período da noite, vai ser mantida pela entidade. Isso porque, conforme Goulart, são os horários considerados "mais adequados" para os passageiros que usam o terminal de Presidente Prudente.

Em nota, a Gol confirmou que pretende operar para Presidente Prudente partindo do Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, a partir de novembro deste ano. Mas, segundo a companhia, a rota e os horários ainda dependem de aprovação da Agência Nacional da Aviação Civil (Anac).

"A companhia reforça que avalia constantemente novas oportunidades para seu negócio, com o intuito de oferecer mais opções de voos aos seus clientes, cumprindo sua missão de unir pessoas e diminuir distâncias", salientou a Gol.

Início das operações está previsto para novembro

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais