Buscar no site

Inscrições para o Curso Técnico em Hemoterapia terminam nesta sexta-feira, 14

O curso tem duração de 20 meses e são oferecidas 20 vagas para profissionais de nível médio que já exerçam atividades no Sistema Único de Saúde

Divulgação

  • 14/08/15
  • 07:00
  • Atualizado há 453 semanas

Termina nesta sexta-feira, dia 14 de agosto, o prazo para as inscrições para o Curso Técnico em Hemoterapia que o Hemocentro da Famema realizará no período de setembro de 2015 a abril de 2017. Para o curso, que terá duração de 20 meses, serão oferecidas 20 vagas para profissionais de nível médio que já exerçam atividades no Sistema Único de Saúde, preferencialmente com vínculo público estável, ter concluído o ensino médio, ter idade mínima de 18 anos e, preferencialmente atuarem nos serviços de hemoterapia.

O objetivo do curso é habilitar profissionais técnicos em hemoterapia com capacidade para enfrentar situações em constantes mudanças e intervir no processo de trabalho, no sentido de melhorar a qualidade dos processos, produtos e serviços de hemoterapia.

O curso terá carga horária de 1200 horas de teoria e 240 horas de estágio supervisionado, totalizando 1440 horas e será oferecido na modalidade presencial com 20 horas/aulas semanais distribuídas da seguinte forma: todas as segundas, terças e quartas-feiras das 19 às 23 horas, totalizando 12 horas e 08 horas todos os sábados das 08 às 17 horas. A carga horária de 20 horas/semanais poderá ser redistribuída em outro horário se existir consenso entre os alunos e a disponibilidade entre os professores.

Para efetuar as inscrições, os candidatos deverão encaminhar para o e-mail: [email protected], curriculum vitae simplificado e carta de intenção escrita pelo próprio candidato expondo suas expectativas em fazer o curso. A carta deverá ser assinada pelo candidato. Portanto, o próprio candidato deverá escanear para enviar por email. Não serão aceitas inscrições fora do período estabelecido, quaisquer que sejam as razões alegadas, salvo pelo adiamento oficial do período inicialmente divulgado.

A seleção dos candidatos será realizada de 17 a 21/08/2015 e consistirá em análise do curriculum vitae, carta de intenção e entrevistas que podem ser requeridas a critério da banca de seleção. Fica a cargo da Comissão de Seleção do curso a marcação do dia, hora e local das entrevistas. A divulgação do resultado final da seleção será no dia 25/08/2015. O resultado será afixado no mural em frente à sala da Diretoria do Hemocentro e divulgado através dos e-mails, pelo qual foram enviados os documentos de inscrição. Não serão fornecidas informações por telefone.

Curso Técnico em Hemoterapia que o Hemocentro da Famema

Receba nossas notícias em primeira mão!