Buscar no site

Sebrae leva empresários para Feira Internacional de Beleza Profissional, em São Paulo

Para participar é necessário ter CNPJ, ser micro ou pequena empresa e pertencer ao segmento de cabelo, estética e beleza.

Assessoria

  • 13/08/15
  • 17:00
  • Atualizado há 453 semanas

O Escritório Regional do Sebrae em Marília está organizando uma missão empresarial para os interessados em participar da 11ª edição da Beauty Fair - Feira Internacional de Beleza Profissional. O evento acontecerá entre 5 e 8 de setembro, no Expo Center Norte, em São Paulo.

A partida está marcada para segunda-feira, 7 de setembro, dos municípios de Assis, Tupã, Parapuã, Paraguaçu Paulista, Maracaí e Marília, com retorno no mesmo dia. O investimento para participar do grupo de viagem é R$ 30.

O credenciamento da feira para os participantes da missão é gratuito. Os congressos são opcionais e serão cobrados a parte, de acordo com suas temáticas. Valores e horários podem ser consultados no site www.beautyfair.com.br.

Cada empresa poderá enviar até dois profissionais. Os interessados devem se inscrever no ER de Marília até o dia 31 de agosto. Para participar é necessário ter CNPJ, ser micro ou pequena empresa e pertencer ao segmento de cabelo, estética e beleza. Mais informações pelo telefone (14) 3422-5111. As vagas são limitadas.

Considerada a segunda maior feira do ramo no mundo, a Beauty Fair atende toda cadeia produtiva do segmento de beleza e destaca-se por oferecer um conteúdo diferenciado, com ênfase na educação e serviços de qualificação nas áreas de cabelo, manicure, maquiagem, estética e negócios.

Além da oportunidade de visitar os estandes e conhecer tudo o que há de mais moderno e inovador do setor, os profissionais têm a oportunidade de participar de oficinas, palestras e cursos de capacitação. No ano passado, a feira recebeu a visita de mais de 148 mil profissionais em busca de novidades e lançamentos. Nesta edição, os profissionais poderão receber, por meio de programas educacionais, conteúdos técnicos relevantes para todos segmentos de estética e beleza.

Setor

O Brasil é o terceiro maior mercado consumidor de produtos ligados à beleza e que emprega cerca de 4,8 milhões de pessoas. Segundo a Abihpec (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos), esse mercado registrou um incremento de 567% nos últimos 5 anos. Em 2014, o faturamento do setor foi de R$ 101 bilhões, o que equivale a 1,8% do PIB nacional.

Na região atendida pela regional do Sebrae de Marília que compreende 40 municípios, 2026 empresas atuam no segmento de beleza. Desses, 1971 são Empreendedores Individuais, 54 micro e pequenas empresas e uma é empresa de pequeno porte.

O aumento da renda e a disponibilidade para gastos que antes eram considerados não essenciais fez com que o setor se desenvolvesse muito ao longo dos anos. O perfil de consumo também mudou e, atualmente, os salões são frequentados por pessoas de todas as classes sociais.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais