Buscar no site

Paraguaçuense é internada no setor de isolamento da UTI com suspeita de H1N1

Segundo Departamento de Saúde, os exames já foram realizados e a população não precisa se preocupar porque todas as providencias cabíveis já foram tomadas.

Redação ParaguaCity.com

  • 14/08/15
  • 14:00
  • Atualizado há 453 semanas

Uma paraguaçuense está internada no setor de isolamento da UTI (Unidade de Terapia Intensiva) da Santa Casa de Misericórdia de Paraguaçu Paulista com suspeita de ter contraído a H1N1, conhecida como gripe A.

De acordo com o Dr. José Burati Neto, diretor do Departamento de Saúde, foram tomadas todas as providencias necessárias, mas não há motivo para alarde, já que não existe ainda a confirmação da doença.

"Fizemos exames, mandamos para São Paulo para o Instituto Adolfo Lutz e enquanto não vier o resultado a gente não vai afirmar nada, nós estamos aguardando, mas eu quero alertar a população para não ficar assustada porque é um caso único e de suspeita", ressaltou.

O diretor da Saúde disse ainda que depois que a jovem foi internada, foi realizada uma vistoria em seu local de trabalho e não há mais ninguém com suspeita da gripe.

"Com quem ela conviveu não existe problema, não existe ninguém com sintoma onde ela trabalha, então a população não precisa ficar alarmada porque por enquanto a gente não pode dizer nada, mas também não há uma grande suspeita que seja H1N1, se for a gente vai tomar as providencias cabíveis ao caso", afirmou.

Segundo Burati, além da suspeita de H1N1, há também a suspeita de que a mulher possa ter contraído outras doenças, por isso ele explica que o caso tem que ser investigado e é necessário aguardar o resultado dos exames. Por enquanto, nenhuma possibilidade é descartada.

"Existe a suspeita da influenza, mas nada confirmado, então estão pesquisando outras doenças também, então é um caso a ser estudado ainda, não posso afirmar nada", finalizou.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais