Buscar no site

Criança se enforca em rede enquanto brincava com irmão e é socorrida

Médico disse à família que pai salvou filha quando fez respiração boca a boca. Criança segue internada em estado grave no Hospital Regional de Assis.

g1.globo.com / Foto: Arquivo AssisCity

  • 14/08/15
  • 15:00
  • Atualizado há 449 semanas

Uma menina de sete anos foi socorrida em estado grave após se enforcar na rede enquanto brincava com o irmão mais novo em casa na Vila Prudenciana, em Assis (SP), na noite de quinta-feira (13). O médico que atendeu a criança disse à família que a atitude do pai de fazer respiração boca a boca na menina, assim que percebeu o acidente, foi o que salvou a criança.

Segundo informações da família, as duas crianças estavam brincando de fazer bolinho de terra no quintal, quando o menino, de 6 anos, entrou em casa e, da janela do quarto, viu que a irmã estava enrolada na rede, com a boca roxa. Ele correu até ela e depois chamou a mãe, dizendo que a menina havia morrido.



A mãe correu para desenrolar a filha e chamou o marido, que fez respiração boca a boca até a chegada dos bombeiros. A menina ficou mais de cinco minutos sem oxigênio, segundo o médico disse à família, e o estado de saúde dela é delicado.

De acordo com os bombeiros, ela foi encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e depois transferida para o Hospital Regional de Assis. Foi constatada lesão cerebral.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Veja também
Ver todas as notícias
Colunistas Blog Podcast
Ver todos os artigos