Buscar no site

Após confirmação de novos casos, prefeitura de Paraguaçu prepara novo plano de combate a dengue

Assessoria

  • 17/08/15
  • 09:00
  • Atualizado há 452 semanas

O Departamento de Saúde de Paraguaçu Paulista já iniciou a preparação de um novo plano de combate a dengue para início imediato neste ano e para isso já convocou toda a equipe dos departamentos municipais e, em breve, estará convidando as organizações da cidade e até a própria população para contribuir.

A ideia é reunir todas as sugestões num plano para inicio imediato que preveja ações em todas os setores municipais e, além disso, realize uma avaliação de tudo que já foi implantado e desenvolvido na cidade, visando fortalecer os pontos fortes e corrigir as falhas.

Pensando nisso e buscando a participação de todos, já foi realizada uma primeira reunião onde foi solicitado um cronograma de ações e novas propostas de ações e atividades que possam levar a uma conscientização de todos sobre os cuidados e os perigos com a dengue.

Na próxima semana o Departamento de Saúde irá compilar os dados e apresentar um novo plano que preveja ações imediatas e, nesse sentido, a participação popular é estratégica, pois com a estiagem, embora a possibilidade de acumulo de água nos quintais possa ser menor, o perigo ronda as residências do mesmo jeito, principalmente porque a água da chuva não vindo, os moradores, buscando amenizar a situação, utilizam água limpa para uma infinidade de atividades domésticas e profissionais que geram acumulo de água parada em diversos pontos, onde especialmente o mosquito descobre como ambiente propício e o risco se instala.

Após uma epidemia no início do ano, o município voltou a registrar casos positivos de dengue nesse início de segundo semestre.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais