Buscar no site

Exame descarta gripe H1N1 em jovem de Paraguaçu internada no isolamento da UTI

Devido aos sintomas apresentados pela jovem, surgiu a suspeita de que ela pudesse ter contraído a doença, também conhecida como gripe A.

redação ParaguaCity.com

  • 25/08/15
  • 14:00
  • Atualizado há 448 semanas

A paraguaçuense internada há cerca de 20 dias no setor de isolamento da UTI (Unidade de Terapia Intensiva) da Santa Casa de Misericórdia de Paraguaçu Paulista não está com H1N1. Foi o que comprovou o resultado do exame laboratorial feito pela unidade e que ficou pronto na semana passada.

Devido aos sintomas apresentados pela jovem, surgiu a suspeita de que ela pudesse ter contraído a doença, também conhecida como gripe A. Porém, o exame descartou essa possibilidade.

De acordo com o Dr. José Burati Neto, diretor do Departamento de Saúde, outras doenças também estão sendo pesquisadas. Acredita-se que ela tenha contraído uma pneumonia bacteriana.



O diretor da saúde ressaltou ainda em entrevista ao ParaguaCity.com na última semana, que foram tomadas todas as providencias necessárias e não há motivo para alarde. Segundo ele, as pessoas próximas a paraguaçuense, até mesmo em seu local de trabalho, foram acompanhadas e não há mais ninguém com suspeita. Por enquanto, a jovem segue internada.

Jovem segue internada na Santa Casa de Paraguaçu. Gripe A está descartada

Receba nossas notícias em primeira mão!

Veja também
Ver todas as notícias
Colunistas Blog Podcast
Ver todos os artigos