Buscar no site

Tiro de Guerra incentiva doação de sangue entre os atiradores

Interessados em doar sangue devem procurar o Hemonúcleo do Hospital Regional de Assis. O atendimento ao público ocorre de segunda à sexta 07h00 às 12h00.

Redação ParaguaCity.com/ Com informações do TG

  • 26/08/15
  • 14:00
  • Atualizado há 451 semanas

Os atiradores do Tiro de Guerra de Paraguaçu Paulista estão dando o exemplo e vem realizando constantemente a doação de sangue para quem necessita.

Geralmente, a doação é feita pelo atirador a cada três meses. Neste ano alguns atiradores, como o monitor Matheus, já doaram sangue duas vezes.

Para o Chefe de Instrução, Subtenente Osmir Alves, esse ato demonstra um verdadeiro papel de preocupação com o próximo e que pode ajudar muitas pessoas.

"Não sabemos o dia de amanhã, e dessa forma nós próprios poderemos ser os beneficiados com o sangue doado", destacou.

Como doar?

Para ser um doador de sangue é preciso estar em boas condições de saúde, ter entre 16 e 67 anos, pesar no mínimo 50kg, estar descansado (ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas), estar alimentado (evitar alimentação gordurosa nas 4 horas que antecedem a doação), e apresentar documento original com foto.

Interessados em fazer a doação devem procurar o Hemonúcleo do Hospital Regional de Assis. O atendimento ao público ocorre de segunda à sexta 07h00 às 12h00.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais