Buscar no site

Balneário terá entre as atrações, parque aquático com conjunto de piscinas e toboágua e pedalinhos

Comunicação prefeitura

  • 12/11/10
  • 23:00
  • Atualizado há 701 semanas

Mais uma rodada de reuniões nesta semana marcou a definição do projeto executivo final das instalações complementares do Parque Balneário do complexo do Grande Lago que está sendo reconstruído na Estância Turística de Paraguaçu Paulista.

O Engenheiro Municipal André Luiz Bazzo Martins e a Advogada e Diretora do Departamento de Meio Ambiente e Projetos Especiais - Patrícia Barbosa Fazano Duarte, estiveram na Sabesp em Presidente Prudente, no meio desta semana, para, em reunião com representantes da Sabesp, RET, Consórcio JLD e Inovatec, definir os dispositivos finais do Parque Balneário Municipal.

Na reunião foram apresentados os itens finais da proposta, baseada no projeto básico sugerido pela Prefeitura Municipal, através do Arquiteto Denis Mendes e do Engenheiro Joaquim Carlos Cambraia.

"Avançamos muito nestas reuniões e, o mais importante é definimos os dispositivos a serem instalados e o orçamento necessário para isso. O que falta agora é uma aprovação final para a contratação da empresa e o início das obras previstas para a conclusão até o próximo ano" - afirmou Patrícia Duarte.

Posterior à reunião em Presidente Prudente, outra reunião foi realizada na Prefeitura de Paraguaçu, onde o Prefeito Ediney Taveira Queiróz, o Chefe de Gabinete Eduardo Celso Cação, o Arquiteto Denis Mendes e o Engenheiro Joaquim Carlos Cambraia conheceram detalhadamente os dispositivos e a proposta final da Inovatec.

"Trata-se de um investimento de mais de R$ 3 milhões e por isso fizemos algumas sugestões e estamos discutindo com amplos detalhes cada uma das propostas para que possamos chegar ao projeto executivo final e o início das obras o mais cedo possível, o que deve acontecer ainda neste ano" - afirmou o engenheiro André Bazzo.

Para o avanço das definições dos dispositivos ficou acertado de que o Parque Balneário ficará com os seguintes dispositivos: marina, campos de futebol oficial, quadra de areia, quadra poliesportiva, quiosques, estacionamentos pavimentados, bicicletários, banheiros públicos, vestiários, quiosques para lanchonetes, quiosques para venda de artesanatos e souvenirs, unidade de alimentação, parque aquático com conjunto de piscinas e toboágua, patamar de comércio, praça de eventos com palco coberto de 180 metros quadrados, play-ground, escritório administrativo, nova portaria, entrada de serviço e carga e descarga, praça dos sentidos, estação de pedalinhos e área para salva-vidas e seguranças, com local para enfermaria de primeiros socorros e sala de emergência.

O total do empreendimento é de R$ 3.411.994,22, podendo sofrer ainda, até o final deste mês, algumas alterações de acordo com as sugestões que forem feitas até o final do procedimento de definição do Projeto Executivo das instalações complementares do Parque Balneário do complexo do Grande Lago da Estância Turística de Paraguaçu Paulista. Nesta próxima semana a empresa Inovatech será chamada para mais uma rodada de reuniões.

"Vamos colher mais informações e sugestões e chamar aqui a Inovatec e todos os parceiros nesta grande realização, pois queremos que o publico tenha uma grande espaço de lazer e diversão. Além disso, teremos um grande dispositivo turístico para receber os nossos visitantes, transformando Paraguaçu para ser uma referência estadual e quem sabe até nacional. Por isso eu peço à nossa população e aos nossos empresários que acreditem e nos apóiem nesta idéia, pois todos nós estaremos felizes com isso" - afirmou o Prefeito Ediney.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais