Buscar no site

Seis anos depois, policial que matou colega de serviço vai a júri popular em Paraguaçu

O crime aconteceu em setembro de 2008 na Delegacia de Polícia Civil de Oscar Bressane.

Redação ParaguaCity.com

  • 27/08/15
  • 12:00
  • Atualizado há 451 semanas

Teve início às 9 horas desta quinta-feira (27), no Fórum de Paraguaçu Paulista, o julgamento do investigador exonerado da Polícia Civil Ademir Spolaor, 44 anos. Ele responde pela morte do também investigador Roberto Lopes Meira (foto), morto aos 40 anos, na cozinha da delegacia de Oscar Bressane. A sessão do júri foi adiada duas vezes, a mais recente em junho.

O crime aconteceu em setembro de 2008. O acusado respondeu ao processo em liberdade e foi afastado do cargo na Polícia Civil em 2011, quando foi exonerado.

O júri está sendo presidido pelo Juiz Dr. Pedro Luiz Fernando Nery Rafael e é composto pelo assistente de acusação Dr. José Cláudio, o promotor de justiça Dr. Fernando Fernandes Fraga, e os advogados de defesa Dr. Amâncio de Camargo Filho e Dr. Luiz Eduardo da Silva.

O HOMICÍDIO

Segundo o relatório do júri, no dia 23 de setembro de 2008, no final da tarde, Nádia e Roberto caminhavam pela estrada vicinal de Oscar Bressane, quando encontraram Eliane, esposa de Ademir, e iniciou-se uma discussão seguida de agressões. Segundo se apurou, as duas mulheres possuíam desavenças de longa data, e uma acusava a outra de perturbações constantes e injúrias.

Em razão dos fatos, no mesmo dia as partes de dirigiram à Delegacia de Polícia para realizarem um boletim de ocorrência. Roberto e Nádia foram orientados a retornarem à delegacia para assinarem o boletim no dia seguinte, em um horário em que eles não pudessem se encontrar com Ademir.

No dia posterior, no horário marcado, a auxiliar de serviços da delegacia telefonou para Roberto e Nádia para irem assinar a ocorrência, no que foi atendida. Porém, Ademir foi à delegacia enquanto o casal ainda estava lá. Ao avistar a presença dele, Roberto e Nádia foram até a cozinha para evitar qualquer confronto.

O denunciado entrou na delegacia e caminhou diretamente até a cozinha, sacou a arma de fogo e efetuou os disparos. Após, ele saiu do local com a arma em mãos, montou em uma moto e fugiu.

A vítima não suportou os ferimentos e morreu.

Receba nossas notícias em primeira mão!