Buscar no site

Termina segunda-feira a Campanha de Vacinação contra pólio

Devem ser vacinadas crianças com idade entre 6 meses e 5 anos incompletos.

Assessoria de Comunicação

  • 29/08/15
  • 08:00
  • Atualizado há 447 semanas

Termina nesta segunda-feira, 31 de agosto, em Paraguaçu Paulista, bem como em todo o País, a Campanha Nacional de Vacinação contra a Pólio e atualização da caderneta de vacinação, uma realização do Ministério da Saúde, coordenada nas cidades pelos departamentos e secretarias de Saúde, durante o mês de agosto.

A Campanha Nacional de Vacinação contra Poliomielite teve início no sábado, 15 de agosto e vai até 31 de agosto, segunda-feira. Além da vacina contra pólio, a campanha também inclui as outras vacinas previstas para crianças de até 5 anos no calendário vacinal básico.

Devem ser vacinadas crianças com idade entre 6 meses e 5 anos incompletos. A poliomielite, também conhecida como paralisia infantil, é uma doença provocada por vírus que afeta o sistema nervoso e pode levar à paralisia irreversível dos membros. Atualmente, o Brasil está livre da doença, mas a vacinação é fundamental para manter o vírus fora do país, segundo o Ministério da Saúde.



As crianças que forem se vacinar contra pólio, poderão receber outras vacinas para atualizar suas cadernetas de vacinação, entre elas a vacina tríplice viral, que protege contra sarampo, rubéola e caxumba e é destinada a crianças com idade entre 1 e 5 anos incompletos.

Pais devem ficar atentos pois o prazo termina na segunda-feira

Receba nossas notícias em primeira mão!

Veja também
Ver todas as notícias
Colunistas Blog Podcast
Ver todos os artigos