Buscar no site

Paraguaçu Paulista ganhará nova subestação de energia elétrica

A construção está sendo feita numa área de mais de 45 mil metros quadrados na zona rural do município.

Assessoria de Comunicação

  • 31/08/15
  • 11:00
  • Atualizado há 451 semanas

A IG - Transmissão e Distribuição, empresa do Estado do Paraná, realizou na última semana no plenário da Câmara Municipal de Vereadores, uma audiência de comunicação pública sobre a instalação da subestação de energia elétrica em Paraguaçu Paulista e uma linha de transmissão entre a Estância Turística e o vizinho município de Assis.

A equipe técnica da IG, coordenada pelo Coordenador Ambiental, Luciano Gomes, esteve em Paraguaçu e se reuniu com os vereadores, diretores de departamentos municipais, diretores de escolas, presidente da ACE - José Ulisses e o gerente - Fernando Rocha, o Diretor das Faculdades Gammom - Prof. Edenis Cesar de Oliveira, estudantes das escolas: ETEC Augusto Tortolero Araújo, Emef Coronel Antônio Nogueira e EE Diva Figueiredo da Silveira, entre outros convidados.

A empresa apresentou a todos a linha de transmissão de energia Assis-Paraguaçu Paulista II e a Subestação Paraguaçu Paulista II, um empreendimento que está sendo concluído às margens da rodovia que liga a Estância Turística ao distrito de Conceição de Monte Alegre e que garantirá o escoamento de energia elétrica proveniente da cogeração a partir da biomassa na região.

A construção está sendo feita numa área de mais de 45 mil metros quadrados na zona rural do município, onde será instalado um banco de transformadores monofásicos de 230 kv para 88/138 kv, de 150 MVA e mais uma unidade reserva de 50 MVA.

Tudo terá uma extensão de 41,6 km, já contando com a instalação de 90 estruturas tipo torres com um vão médio de 460 metros e uma faixa de servidão de 46 metros. Para o emprendimento serão observados todos os dispositivos legais e de licenciamento, bem como implementados programas especiais, segundo informou Luciano, tais como: gestão ambiental, adequação de procedimentos construtivos, segurança no trabalho, mitigação de interferencias no patrimonio histórico, cultural e arqueológico da região, comunicação social, gestão de resíduos de construção, efluentes, treinamento de trabalhadores, terras e benfeitorias e reposição florestal.

A reunião foi encerrada com uma sessão de perguntas e respostas, onde os participantes se propuseram a visitar o empreendimento e divulgar as ações previstas pela empresa para o conhecimento da comunidade local.

Receba nossas notícias em primeira mão!