Buscar no site

Grupo organiza ações para arrecadar recursos para criança com doença grave em Paraguaçu

Estão sendo vendidas rifas, doações por meio de conta bancária e um brechó está sendo organizado para o dia 12 de setembro.

Redação ParaguaCity.com

  • 04/09/15
  • 11:00
  • Atualizado há 450 semanas

Um grupo de paraguaçuenses está organizando diversas ações para arrecadar recursos para ajudar uma criança de Paraguaçu Paulista que possui hidrocefalia, uma doença grave causada pelo acúmulo de líquido dentro do crânio.

A menina, de dois anos de idade, precisa de uma cadeira especial e a família não tem condições financeiras de arcar com os custos do equipamento. Por isso, o grupo decidiu se unir e realizar várias ações para captar dinheiro para compra da cadeira.

Segundo Vanessa Salum, que integra esse grupo, estão sendo realizadas rifas, doações por meio de conta bancária e um brechó está sendo organizado para o dia 12 de setembro.

"Nós montamos uma equipe para poder colaborar com a compra de uma cadeira para facilitar um pouquinho a locomoção da Ana Lyvia, que é essa garotinha de dois anos, filha da Giovana André Archila, que nasceu com hidrocefalia", explicou.

Segundo Vanessa, apesar de seu problema de saúde, Ana Lyvia (foto) é uma criança muito especial e que merece o carinho da população paraguaçuense.

"Ela é uma criança que tem reações, ela não enxerga muito, mas se manifesta com reações de afeto, de carinho, é uma gracinha de menina", disse.

Por conta da hidrocefalia, Ana Lyvia já sofreu várias complicações, como paradas cardíacas e ataques de epilepsia. A menina já passou por duas cirurgias e exige um cuidado especial e atenção 24 horas por dia.

"Eu visitei a família, é realmente uma família que está precisando, é uma cadeira cara, especifica, que você não pode comprar em qualquer lugar, ela é feita com receita médica, sob encomenda, o preço varia de R$2.500 a R$10.000 e a família realmente não tem condições de arcar com essa despesa", garantiu Vanessa.

Quem quiser colaborar, pode entrar em contato com a equipe que está organizando as ações de arrecadação. Para adquirir rifas, entrar em contato com a Itamara pelo telefone 99777-0338.

Já para doar peças e artigos para o Brechó, basta ligar para a Vanessa, no telefone 99753-0669, lembrando que o evento será no dia 12 de setembro, no Centro Comunitário da Vila Gammon, a partir das 10h.

As doações também podem ser feitas em dinheiro, por meio de depósito em conta bancária, AG 0131 CC 600005508-0.

"São muitas pessoas que estão ajudando, são muitas pessoas envolvidas, então eu conto com a colaboração de todo mundo e agradeço do fundo do coração, em nome da família, em nome de toda a equipe que está envolvida, aquelas pessoas que estão colaborando, que já colaboraram e que futuramente vão colaborar", finalizou Vanessa Salum.

Ana Livya e a mãe.

Receba nossas notícias em primeira mão!