Buscar no site

Alunos e professores vão protestar nesta sexta contra o fechamento do Cene em Paraguaçu

Paraguaçu conta atualmente com apenas três escolas para atendimento do Ensino médio: Cene, Gep e Maria Ângela Baptista Dias.

Redação ParaguaCity.com

  • 01/10/15
  • 14:00
  • Atualizado há 443 semanas

Está marcada para as 9h desta sexta-feira (02) uma manifestação em Paraguaçu Paulista contra o fechamento da Escola Estadual Diva Figueiredo da Silveira (Cene).

O possível fechamento da escola integra um projeto de reformulação anunciado pela Secretaria Estadual de Educação e que pode causar a transferência de escola para parte dos estudantes.

Em diversas cidades da região também estão acontecendo protestos contra o fechamento de escolas. Em Tupã, aproximadamente 100 estudantes protestaram na quarta-feira (30) contra a reestruturação na rede estadual. Também houve protestos em Assis, Agudos, Rancharia e Bauru.



Paraguaçu Paulista conta atualmente com apenas três escolas para atendimento do Ensino médio: Cene, Isidoro Baptista (Gep) e Maria Ângela Baptista Dias.

Segundo as informações extraoficiais, o Cene deverá ser municipalizado para atendimento exclusivo do Ensino Fundamental. Já a Escola Maria Ângela atenderá apenas estudantes do Ensino Médio, tanto que neste ano já não foram abertas matriculas para estudantes de 6ª a 8ª série, como ocorria em anos anteriores.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Veja também
Ver todas as notícias
Colunistas Blog Podcast
Ver todos os artigos