Buscar no site

Professores e alunos do Cene vão às ruas protestar contra o fim do Ensino Médio

Caso a reformulação ocorra, os estudantes do Ensino Médio do Cene serão deslocados para a Escola Isidoro Baptista (GEP).

Redação ParaguaCity.com

  • 02/10/15
  • 11:00
  • Atualizado há 446 semanas

Alunos, professores e funcionários da Escola Estadual Diva Figueiredo da Silveira (Cene) foram às ruas de Paraguaçu Paulista na manhã desta sexta-feira (02) para protestar contra a reformulação da educação proposta pela Secretaria Estadual de Educação.

Usando faixas, cartazes e carro de som, eles percorreram diversas ruas da cidade declarando serem contra a reformulação que fará com que a escola, que atualmente atende até o Ensino médio, passe a atender apenas o Ensino Fundamental, causando dessa forma a transferência de escola para parte dos estudantes.

De acordo com a professora Regina Batista, caso a reformulação realmente ocorra, os estudantes do Ensino Médio do Cene serão deslocados para a unidade mais próxima, a Escola Isidoro Baptista (GEP).

"O objetivo da manifestação é para que as nossas escolas dentro do município de Paraguaçu que são estaduais continuem sendo estaduais e todas incorporando tanto o Ensino Fundamental quanto o Ensino Médio", disse.

O Cene conta atualmente com aproximadamente 600 alunos e 48 profissionais, entre funcionários e professores.

Em diversas cidades da região também ocorreram protestos contra o possível fechamento de escolas e reorganização educacional. Em Tupã, aproximadamente 100 estudantes protestaram na última quarta-feira (30) contra a reestruturação na rede estadual. Também houve protestos em Assis, Agudos, Rancharia e Bauru.

Paraguaçu Paulista conta atualmente com apenas três escolas para atendimento do Ensino médio: Cene, Gep e Maria Ângela Baptista Dias.

"Todas as escolas estão bem localizadas e atendem perfeitamente os alunos de nossa cidade, não precisamos nesse momento de nenhuma reorganização", finalizou.

Receba nossas notícias em primeira mão!