Buscar no site

PM continua recebendo informações no "Denúncia via WhatsApp"

Este serviço permite que qualquer pessoa forneça à Polícia Militar informações com absoluta garantia de anonimato

Divulgação

  • 06/10/15
  • 08:00
  • Atualizado há 446 semanas

O Trigésimo Segundo Batalhão de Polícia Militar do Interior - Assis/SP informa a toda a população que já está em funcionamento mais uma ferramenta de combate ao crime, é o WhatsApp Denúncia.

O WhatsApp Denúncia é um serviço colocado à disposição da população que funciona 24 horas por dia, 7 dias por semana (inclusive nos feriados), com a finalidade de receber denúncias oriundas das comunidades que compõe a área do 32º BPM/I: Assis, Paraguaçu Paulista, Cândido Mota, Maracaí, Lutécia, Pedrinhas Paulista, Cruzália, Palmital, Platina, Campos Novos Paulista, Ibirarema, Florínea e Tarumã.

Este serviço permite que qualquer pessoa forneça à Polícia Militar informações com absoluta garantia de anonimato, evitando a omissão e possibilitando a participação dos cidadãos nas ações de prevenção e combate ao crime. Os denunciantes são protegidos em relação ao sigilo da fonte da informação, bastando apenas enviar mensagem de texto, foto, vídeo e/ou áudio, com os dados necessários para que o caso seja apurado e uma ação resposta seja dada.

Para utilizar o WhatsApp Denúncia basta que o cidadão mande sua mensagem para o número (18) 997532190. Esse serviço será apenas um complemento ao atendimento realizado através do já consagrado e amplamente conhecido telefone de emergência 190.

Importante frisar que em situações de emergência o cidadão deve ligar 190, sendo que a utilização do novo serviço deve ser feita apenas para os casos não emergenciais, tais como: denúncias sobre tráfico de drogas, maiores com mandado de prisão em aberto, menores com mandado de apreensão a ser cumprido, crimes ambientais diversos, entre outros.

A segurança pública é dever do Estado, direito e responsabilidade de todos, sendo muito importante a participação de cada cidadão.

Receba nossas notícias em primeira mão!