Buscar no site

Câmara repudia proposta do Governo Federal que reduz estímulos ao SESI

O Governo Federal visa reter 30% dos estímulos concedidos aos órgãos do "Sistema S", como por exemplo, o SESI, SENAI e SENAC.

Assessoria de Imprensa da Câmara

  • 06/10/15
  • 16:00
  • Atualizado há 445 semanas

Em Sessão Ordinária realizada na segunda-feira (5), a Câmara de Vereadores aprovou moção de autoria do vereador Serginho, com assinatura de apoio dos vereadores Antian, Ian Salomão, Nilson Itelvino, Onório Anhesim, Paulo Japonês e Reinaldo, que manifesta repúdio à proposta da equipe econômica do Governo Federal que visa reter 30% dos estímulos concedidos aos órgãos do "Sistema S" e do SEBRAE.

O "Sistema S" emprega, ensina e promove inovação e tecnologia, ações relevantes para o desenvolvimento de um país. Instituições de ensino como SENAI, SENAC E SESI podem ser as próximas a serem prejudicadas pelo corte de gastos do Governo. O anúncio repercutiu negativamente não só no próprio "Sistema S" como também em diversos outros segmentos.

"Essas instituições são notadamente reconhecidas por disponibilizarem cursos de formação na área educacional e qualificação profissional, muitos deles, inclusive, gratuitos. Importante ressaltar que toda essa atividade é feita somente com a ajuda dos empresários. Não há um centavo sequer oriundo dos cofres públicos. Portanto, senhores legisladores, chamo atenção de todos para que juntos lutemos para evitar que nosso país perca novamente e pague pelos desmandos de um governo federal sem direção, penalizando efetivamente nossa população", explicou o vereador Serginho.

Com esta possível redução, Paraguaçu Paulista também deverá sofrer o reflexo desta medida, pois conta com uma estrutura da escola SESI, que é referência em unidade escolar e em sistema de ensino em nosso município, pois oferece ambiente adequado, período integral, alimentação, material didático, professores e funcionários capacitados e comprometidos tanto com o ensino como com os alunos.

"Assim, queremos impedir que vagas sejam cortadas e garantir que as estruturas mantenham o funcionamento e atendimento normal. Trata-se de mais uma medida que vem em sentido contrário daquilo que o país mais necessita neste momento de crise, que é a capacitação da mão de obra para que milhares de pessoas que estão desempregadas possam encontrar uma nova oportunidade", finalizou o vereador autor da moção.

A Escola SESI "Carlos Arruda Garms" em Paraguaçu Paulista conta com 67 funcionários; 280 alunos do ensino fundamental em período integral; 90 do ensino médio; 38 do curso técnico em lazer; e 186 da educação de jovens e adultos, totalizando 594 alunos.

Equipe do Sesi com os vereadores em apoio a moção de repudio do vereador Serginho

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais