Buscar no site

Jardim das Oliveiras é contemplado com obra para evitar inundações

Na última chuva forte, casas da última rua do bairro ficaram inundadas. A pedido da Defesa Civil, o Departamento de Obras resolveu o problema no local.

Assessoria de Comunicação

  • 07/10/15
  • 11:00
  • Atualizado há 445 semanas

Nessa semana, o Departamento de Obras de Paraguaçu Paulista, atendendo a uma indicação da Defesa Civil do município, realizou uma importante obra que deverá evitar o processo de inundação que ocorreu no início do mês de setembro no Jardim das Oliveiras.

Na Rua Mohamed El Rafic, ultima rua do bairro, com as intensas chuvas e a situação das calçadas da via, o grande volume de ágias pluviais invadiu as residências pelo local, provocando riscos, sustos e prejuízos.

A Defesa Civil, com o apoio do CRAS, Fundo Social, Guarda Civil e Departamento de Assistência Social, prontamente atendeu aos moradores, fornecendo materiais de ajuda humanitária e iniciando o processo de reposição do que foi perdido na inundação.

Para que o evento com danos não volte a acontecer, seria necessário abrir o leito da via desobstruindo as calçadas que estavam na divisa de uma propriedade com altos morros de terra. Essa semana, depois de um acordo com o proprietário, o Departamento de Obras efetuou o serviço.

Com a retirada dos morros da calçada e a limpeza do sistema, a vazão da água de chuva pelo local deve triplicar, pois o leito da via e calçadas foi ampliado em quase cinco metros. A prefeitura agora iniciou tratativas com a Defesa Civil estadual para estudo de um projeto que possa colocar o escoamento de águas pluviais naquela localidade, dentro de um sistema subterrâneo.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Veja também
Ver todas as notícias