Buscar no site

Prefeitura de Paraguaçu vai premiar moradores que limparem quintais contra a dengue

Nas escolas o trabalho já começou, fazendo com que alunos sejam motivados a vistoriar o quintal de suas casas todos os dias.

Assessoria de Comunicação

  • 07/10/15
  • 14:00
  • Atualizado há 442 semanas

A Prefeitura Municipal de Paraguaçu Paulista, por meio do Departamento de Saúde, fez o lançamento oficial do Plano Municipal de Combate a Dengue na última segunda-feira, dia 5 de outubro.

O lançamento aconteceu no Paço Municipal e contou com a presença de empresas e entidades parceiras, além do Subtenente Osmir Alves (TG 02-049), Pedro Militino (Rotary), equipe da Santa Casa, Câmara Municipal com os vereadores: Miguel Canizares Júnior, Elaine Cristina Ferreira Alphonse, Paulo Roberto Pereira, Antônio Sassada, Katia Euzébio de Oliveira e Nilson Carlos Itelvino.

Também estiveram presentes fazendo o lançamento oficial do Plano Operacional contra a Dengue o Chefe de Gabinete - Marcelo Nascimento e o Vice Prefeito - Emerson Martins dos Santos.



Esse plano operacional prevê uma série de ações que serão intensificadas nesse mês, em complemento ao que já vem sendo feito por toda a equipe local desde o mês de julho, associando a aprovação dos demais órgãos oficiais à essas ações preventivas na cidade.

A cerimônia de lançamento foi um marco de mobilização, onde todos os diretores municipais e os parceiros assumiram o compromisso de implementar imediatamente as ações e mobilizar o maior número de moradores, a fim de evitar uma nova epidemia, como a registrada no ano passado e início de 2015.

Dentre as principais ações lançadas estão diversas campanhas que beneficiarão a população que mais participar limpando seus estabelecimentos e quintais, além de promover dois momentos de um mutirão de limpeza total e busca com eliminação de criadouros casa a casa.

Nas escolas o trabalho já começou, fazendo com que alunos sejam motivados a vistoriar o quintal de suas casas todos os dias e para cada visita onde for constatada a total ausência de criadouros na residência, o aluno receberá um cupom para participar de um sorteio de uma bicicleta na sua unidade escolar. As demais ações serão divulgadas semanalmente, com o apoio da mídia local e regional.

Termo de compromisso assinado por todos para a implementação imediata de todas as ações de combate a dengue em Paraguaçu Paulista.

Depois de receberem a visita na Câmara, vereadores compareceram em sua maioria para apoiar as ações municipais contra a dengue.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Veja também
Ver todas as notícias
Colunistas Blog Podcast
Ver todos os artigos