Buscar no site

Paraguaçuenses podem se inscrever para conduzir da Tocha Olímpica Rio 2016

Paraguaçu Paulista foi uma das 250 cidades sorteadas no País, dentre as mais de 6.500, para receber uma etapa do revezamento da Tocha Olímpica.

Redação ParaguaCity.com

  • 13/10/15
  • 11:00
  • Atualizado há 445 semanas

O Comitê Olímpico Rio 2016 está organizando uma campanha pública de Seleção dos Condutores da Tocha Olímpica Rio 2016. Esta campanha vai selecionar brasileiros, de toda parte, que terão a honra de conduzir a Tocha Olímpica por todo o território nacional, durante o Revezamento da Tocha Olímpica, que acontecerá de maio a agosto de 2016.

De acordo com os organizadores, a inscrição de paraguauenses interessados em conduzir a tocha é baixa. Paraguaçu Paulista foi uma das 250 cidades sorteadas no País, dentre as mais de 6.500, para receber uma etapa do revezamento da Tocha Olímpica que visitará a partir do ano que vem todas as regiões do Brasil.

Por isso, a participação de paraguaçuenses é no revezamento da condução da tocha é ainda mais importante.

A Chama Olímpica está associada a importantes atributos, que são grandes pilares da sociedade como: Ética, Honra, Perseverança, Prosperidade, Superação, Solidariedade, Paz, Amizade, Amor e Compaixão. A campanha do Comitê Olímpico para Seleção dos Condutores da Tocha busca indicação de pessoas com esses mesmos atributos, para conduzir a Tocha Olímpica Rio 2016 pelo país.

A meta é a seleção de condutores, que sejam legítimos representantes da sociedade, em grandes e pequenos centros. Eles devem ser indicados por pessoas que reconheçam, em sua trajetória pessoal, uma história de superação ou de contribuição para a sua comunidade.

As indicações deverão ser feitas pelo site oficial rio2016.com/tocha até o dia 15 de outubro.

Vinda de Presidente Prudente, a Tocha deverá chegar em Paraguaçu Paulista no dia 28 de julho pela manhã, onde deverá passar pelas principais vias da cidade, seguindo para a concentração na Praça Nove de Julho de onde segue para Marília, em seguida Assis e Londrina.

Receba nossas notícias em primeira mão!